Continua após o anúncio
Na última quinta-feira dia 17, a maior rede de Joalherias do país, Vivara (VIVA3), anunciou aos seus acionistas e ao mercado em geral, a finalização de seu plano de expansão do ano de 2020.
De acordo com o relatório, o ano de 2020 proporcionou à companhia a inauguração de 28 novos pontos de venda. Dessas unidades, 18 são propriamente lojas Vivara, 7 são unidades voltadas à marca Life e 3 foram inaugurações de quiosques.
Ou seja, a companhia afirma que finaliza este ano com o total de 267 operações. Sendo elas o total de 208 lojas Vivara, de 13 lojas Life e 46 unidades de Quiosques.
A companhia ainda destaca que com a implantação destes novos pontos de vendas, a Vivara reforça o compromisso estratégico. Acontece que a empresa busca acelerar o seu crescimento, isto através da expansão orgânica das marcas Vivara e Life.
Resultados recentes da Vivara
Em primeiro lugar, a companhia registrou um lucro líquido no total de R$ 36,14 milhões. Sendo assim, reportou queda de 8,7% ante os R$ 39,57 milhões obtidos no terceiro trimestre de 2020.
Já a receita líquida, somou o montante total de R$ 242,62 milhões. Dessa forma, apresentou um leve crescimento de 1,0%, frente os R$240,33 milhões do mesmo período do ano anterior.
Em suma, de acordo com o relatório, o Ebitda se beneficiou pelo aumento nas vendas, bem como pelo melhor controle de despesas.
Por sua vez, o e-commerce teve destaque neste resultado, visto que reportou uma disparada positiva de 182,3% na mesma base comparativa anterior.
Vale destacar que o Projeto Jóias em Ação da Vivara somou 35,6% em participação de vendas no segmento e-commerce no resultado 3T20.
Por fim, para conferir uma análise completa sobre o resultado da Vivara em relação às atividades do terceiro trimestre de 2020, basta clicar aqui!
Follow @oguiainvestidorDICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.