Guia do Investidor
B3 Bitcoin / Criptomoedas Bolsa Carteiras Small Caps cotação do dólar cotação dólar Dólar Ibovespa Newsletter Notícias

Veja os investimentos que mais renderam em março de 2020

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Findo o mês de março, dólar e ouro foram os investimentos que mais renderam no mês. A moeda americana fechou o mês de março com uma valorização de 15,48%. Já o ouro obteve uma valorização de 16,75. No primeiro trimestre de 2020, o dólar acumula uma valorização de 28,20%. Já o ouro acumula, nos três primeiros meses do ano, uma valorização acumulada de 33,98%.

No mercado cambial internacional, cabe destaque ao Euro, Iene, Franco Suíço, os quais, no mês de março, obtiveram uma valorização frente ao dólar de, respectivamente, 0,2%, 0,1% e 0,7%.

No mesmo período, o índice Ibovespa fechou o mês acumulando uma perda de 29,90%. Aliás, com essa perda do mês de março, o principal indicador da bolsa brasileira acumula, no primeiro trimestre de 2020, uma desvalorização de 36,86% – o pior trimestre da história da bolsa de valores brasileira.

Outros índices da B3 (antiga BM&FBovespa) também amargaram prejuízo: o índice IBRX 50 acumula um prejuízo mensal de 31,90% e trimestral de 39,30%; já o índice de Small Capp (SMLL), o qual reflete o desempenho médio das cotações dos ativos de uma carteira composta pelas empresas de menor capitalização na B3, obteve em março um prejuízo de 37,39% e trimestral de 41,27%.

No mercado das criptomoedas, o site ValorBitcoin.Net informa que o Bitcoin, o principal criptoativo, fechou o mês de março com uma desvalorização (em Reais) de 25,79%. Já no trimestre, o Bitcoin acumula um lucro (em Reais) de 12,08% – refletindo a valorização da moeda americana frente ao real. Entretanto, a cotação do Bitcoin em dólar acumula uma perda de 10,46%.

No mercado de criptomoedas em geral, a capitalização dos criptoativos acumula, no mês de março, uma perda de 26,89%. Já no primeiro trimestre de 2020, a capitalização do mercado de criptomoedas acumula um prejuízo de 6,82%.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa avança e ultrapassa os 130 mil pontos; Weg lidera altas

Fernando Américo

Bolsas em NY fecham mistas após Ata do Fed; Nvidia pressiona Nasdaq

Fernando Américo

Dólar fecha em alta após ata do Fed reforçar cautela sobre cortes

Fernando Américo

Exclusivo: Brasil Bitcoin anuncia nova marca; Falamos com o CEO

Lara Donnola

Pedro Novellino: o investidor de criptomoedas que comprou 11% da Gafisa

Arthur Piassetta

Adeus Brasil: Gringos retiram R$ 15 bilhões da bolsa em 2024

Fernando Américo

Deixe seu comentário