Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Veja quais as metas do “Novo BNDES”

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Novo BNDES está direcionando as suas metas para novos setores e fará os desinvestimentos em suas ações. Dessa forma, o mesmo pretende aumentar a sua eficiência em gás natural e no ramo de saneamento.

Assim, a instituição que atua como banco de fomento é importante para ajudar na geração de uma economia melhor. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar quais são as metas do novo BNDES.

Novo BNDES estabelece novas metas

De acordo com as informações passadas pelo banco de fomento BNDES, o mesmo pretende ampliar suas atividades. Dessa forma, serão incluídos novos setores que passaram a ser o foco da instituição.

Assim, isso deverá ocorrer logo após o período de desinvestimentos que o banco pretende realizar no mercado. Nesse sentido, serão vendidas as ações do mesmo que contabilizam pelo menos R$ 110 bilhões.

Segundo o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, as atividades do banco serão aumentadas nos seguintes setores:

  • Saneamento
  • Gás natural
Leia mais  Gasolina sobe 8,2% no Brasil entre fevereiro e março; alta já é de 12,2% em 2023

Assim, será incluída uma assessoria para efetuar a privatização dessas companhias que atuam com água e esgoto. Consequentemente serão construídos alguns gasodutos que estarão conectados nos campos do pré-sal brasileiro.

Além disso, o BNDES pretende trabalhar na sustentabilidade das florestas e para isso usará modelos econômicos. De fato, o banco já atua em diversas outras áreas no país, são elas:

  • Construção das rodovias
  • Portos
  • Gerar energia

Além disso, poderá haver uma privatização no segmento de distribuição do gás aqui no Brasil. Pois, ele é comandado apenas pelas estatais, sendo sócias da Petrobras (PETR4) e da Mitsui.

Enquanto que o BNDES vê uma grande necessidade de preservar as florestas e para isso tem captado recursos, tais como:

  • Pessoas
  • Tecnologias
  • Recursos
  • Esforços

Dessa maneira, será possível haver uma maior sustentabilidade nas florestas e diminuir os prejuízos ambientais. Portanto, o objetivo do banco é atua no setor de saneamento e gás natural e diminuir sua carteira de ativos.

Leia mais  IGP-DI cai 1,01% em abril, aponta FGV

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Banco Mundial: covid-19 pode resultar em geração perdida de jovens
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações do Spotify disparam com alta de 14% em assinantes

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa abre em queda e Petrobras inicia sessão com ganhos

Paola Rocha Schwartz

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6

Agência Brasil

INSS começa a pagar nesta quarta décimo terceiro antecipado

Agência Brasil

Câmara aprova programa para setor de eventos de R$ 15 bi

Agência Brasil

Brasil subiu em ranking dos principais destinos de investimentos

Márcia Alves

Deixe seu comentário