Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Venda da Oi será cancelada? Anatel estuda reverter decisões caso disputa por Roaming continue

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • A Recuperação Judicial da Oi segue dando o que falar;
  • A Anatel busca derrubar liminares conquistadas pela TIM (TIMS3), Telefônica Brasil (VIVT3) e Claro, que burlam os remédios impostos pelo CADE .

Os investidores e acionistas da Oi ganharam mais um motivo para perder o sono nesta semana. O presidente da Anatel, Carlos Baigorri, afirmou nesta quinta-feira que se liminares judiciais que suspendem obrigações para oferta de roaming a concorrentes por parte de TIM (TIMS3), Telefônica Brasil (VIVT3) e Claro não forem revertidas, a agência poderá buscar desfazer a venda da Oi Móvel para às três companhias.

O gestor afirma que as operadoras envolvidas estão tentando impedir a concorrência de mercado, usando a justiça como aliada nessa tática predatória.

Leia mais  Agora tem valor? Grupamento de ações faz Oi deixar de ser "penny stock"

As operadoras buscam na justiça interromper o processo de oferta de roaming, um dos “remédios” definidos no processo de venda da Oi para proteger a livre concorrência do mercado. Ficou definido pelo CADE que cada uma das três operadoras precisam ofertar serviços de roaming a outras empresas do setor, de modo a permitir que companhias menores possam atender seus próprios clientes.

A notícia de uma possível reversão da venda pode deixar os ânimos do mercado a flor da pele. Afinal, o processo é o ponto-chave da estratégia de recuperação judicial da Oi, que já vem se estendendo a longos anos, e a cada dia parece mais longe de realmente acabar.

Baigorri afirma que a Anatel está buscando derrubar as liminares conquistas pelas operadoras, que “burlam as regras impostas pelo CADE. No entanto, caso a situação piore, o gestor não descarta uma reversão da venda da Oi.

“O foco total (da Anatel) é derrubar as liminares. E, num segundo momento, outras medidas podem ser tomadas. A operação (venda da Oi Móvel) já foi concretizada, mas pode ser revista”, disse ele.

Entenda melhor a recuperação judicial da Oi:

Leia mais  Para voltar a valer mais de R$ 1, Oi (OIBR3) tem plano para agrupar suas ações
https://www.youtube.com/watch?v=6muXrUsDgL0&t=15s

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ações da Oi (OIBR3) podem não subir mais em 2021
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Oi tem acordo assinado pela V.tal

Márcia Alves

Oi fechou acordo com credores e plano de recuperação é aprovado

Márcia Alves

Oi suspende Assembleia de Credores pela quarta vez

Márcia Alves

Oi suspende novamente Assembleia de Credores

Márcia Alves

Assembleia Geral de Credores da Oi (OIBR3) é homologada

Mateus Sousa

A vitória das sardinhas: Oi dispara 30% nesta 4ªF

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário