Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Varejo tem 30,5% de queda nas vendas: Cielo (CIEL3)

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo com o ICVA (Índice Cielo do Varejo Ampliado), extremamente afetadas pela pandemia de covid-19, as vendas no varejo no Brasil despencaram mais de 30% no mês de maio.

“Os patamares do Varejo em maio mostram recuperação quando comparados a Abril. De fato o mês mais atingido pelas medidas de isolamento contra a pandemia da covid-19. Como destaque no mês, o setor de Supermercados e Hipermercados apresentou a maior alta, enquanto os setores de Móveis, Eletro e Lojas de Departamento e Vestuário tiveram as maiores recuperações”. Afirma Gabriel Mariotto, diretor de Inteligência da Cielo.

O IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada) relaciona a forte queda da atividade econômica às medidas de isolamento social, adotadas pelos governos estaduais e municipais que seguindo orientações da OMS, para combater a pandemia de covid-19.

Leia mais  Agronegócio brasileiro tem superávit de US$ 9,3 bilhões em fevereiro de 2022

Segundo o IPEA, não apenas a paralisação das “atividades produtivas”. Mas também a queda das demandas interna e externa, tiveram forte impacto na retração em todos os setores da economia. 

Então para calcular o desempenho da economia, o IPEA se baseou em três pesquisas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O IPEA divulgou que irá fazer mensalmente a projeção antes da divulgação dos dados oficiais pelo IBGE.

O setor que mais tem resistido ao impacto negativo da pandemia na economia é o segmento de bens não duráveis. Esse setor caiu apenas 1,6%, desde 1º de março. Os melhores números foram conquistados pelo setor de supermercados e hipermercados, que conseguiram um aumento de 16,6% nas vendas.

Os desempenhos do setor de bens duráveis e de serviços, tiveram desempenhos muito ruins. Acumulando forte queda de 43,5% e 60,7%, respectivamente. Outros setores como o de vestuário e turismo são os que mais influenciaram os resultados negativos dos segmentos.

Nos siga no Google News
Leia mais  Sem grandes novidades no Brasil, Ibovespa abraça NY para subir nesta manhã

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Vendas no Varejo caíram 1,1% em março, indica o ICVA

Paola Rocha Schwartz

Ibovespa: +2 mil pontos, 128,8 mil. Vale impulsiona.

Rodrigo Mahbub Santana

IRB (IRBR3) apresenta valorização de 25,6%

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa no vermelho: Petrobras continua caindo

Paola Rocha Schwartz

Ação da Magalu (MGLU3) fecha em alta de 4,73%

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário