Guia do Investidor
Mashup ViaVarejo Distrito 1
Notícias

Via Varejo adquire Distrito visando digitalização

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Via Varejo (VVAR3) publicou comunicado ao mercado informando alguns detalhes sobre a aquisição da startup Distrito.

De acordo com a controladora das Casas Bahia e Pontofrio, a companhia passou a ter participação acionária de 16,67% na empresa Growth Partners S.A. Por conta disso, a Via Varejo (VVAR3) além de fazer parte da sociedade, ao mesmo tempo, passou a ter controle sobre a startup Distrito.

Ademais, a companhia não informou valores a respeito da aquisição.

Perfil do Distrito

Criado em 2014, o Distrito se trata de um hub que reúne ferramentas de inovação enquanto agrega empresas e as apoia via transformação pela tecnologia.

Nesse sentido, ele oferece um ecossistema de inovação aberta, sustentado por dados e inteligência artificial que se destacam como os diferenciais da ferramenta.

Ao mesmo tempo, o hub conta hoje com mais de 300 startups conectadas em sua plataforma, bem como vasto mapeamento de startups pelo Brasil. Além disso, o Distrito conta em seu favor com 11 laboratórios corporativo de inovação. Dessa maneira, a plataforma produz insights, inteligência de inovação e relatórios setoriais.

Leia mais  Sinqia (SQIA3) faz seu maior M&A pagando R$ 422 mi pela NewCon

Por causa de seu alcance e atuação, a startup recebeu reconhecimento de melhor hub de inovação do Brasil pela Startups Awards em 2020, premiação da Associação Brasileira de Startups (ABStartups), conforme destacou a Via Varejo (VVAR3).

Essa mais nova operação representa um salto na estratégia de aceleração da transformação digital, e permitirá à companhia estar conectada a um dos principais hubs digitais do país, possibilitando acessar o universo de startups e viabilizando os projetos de transformação e aceleração digital.

Via Varejo em comunicado ao mercado

Via Varejo e o marketplace

Primeiramente, Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo (VVAR3), enfatizou que a estratégia da companhia era acelerar o seu marketplace, que foi essencial para compensar o fechamento das lojas pela pandemia. Nesse sentido, parte do plano da empresa pretende se realizar por meio de aquisições que apoiem o negócio.

Por exemplo, a Via Varejo (VVAR3) anunciou em outubro a compra de 100% da I9XP Tecnologia, empresa de soluções para e-commerce. Em complemento a isso, o Distrito serve como auxílio para enxergar empresas de potencial capazes de agregar valor a companhia.

Leia mais  Neogrid (NGRD3) conclui aquisição da startup Predify

Portanto, com essa aquisição, a Via Varejo (VVAR3) investe em mais acessos ao segmento de startups e transformação digital.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

A diferença entre CEO, fundador e time fundador em uma startup

Guia do Investidor

Energisa (ENGI11) anuncia aquisição de 83% da Ariv Adubos

Leonardo Bruno

Positivo (POSI3) finaliza aquisição da SecuriCenter após aprovação do CADE

Leonardo Bruno

Aquisição e fusão são as novas tendências para startups brasileiras?

Guia do Investidor

A Midea não quer saber mais da Electrolux

Guia do Investidor

Qual o futuro das startups no Brasil e na América Latina?

Guia do Investidor

Deixe seu comentário