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De acordo com petição feita pelos advogados da Livraria Saraiva (SLED3), a Via Varejo (VVAR3) mostrou interesse em comprar Centro de Distribuição (CD) da livraria.
Nesse sentido, o CD fica localizado em Cajamar, interior de São Paulo, onde não foram apresentados detalhes de valores ou prazos para negociação. Além disso, a razão para que a Via Varejo (VVAR3) mostre intenção em comprar o ativo da Saraiva (SLED3) é para adquirir equipamentos disponíveis no local.
Ainda assim, vale dizer que pelo fato da Saraiva (SLED3) estar em recuperação judicial, qualquer negócio fica pendente de aprovação da justiça.
Por outro lado, a Saraiva (SLED3) em si não recebeu oferta formalizada para aquisição dela. Contudo, segundo o Radar Econômico, importantes varejistas buscaram informações sobre o processo de recuperação judicial para considerar possível negócio, incluindo a própria Via Varejo (VVAR3).
Por fim, informações foram apuradas pela revista Veja.
Livraria Saraiva (SLED3) teve prejuízo líquido de R$ 66,4 milhões em 2T20
A Saraiva (SLED3) apresentou seus resultados do segundo trimestre de 2020 em agosto. Dessa maneira, a companhia reportou receita de R$ 27,96 milhões, representando uma baixa de 82,7% comparado ao mesmo período em 2019.
Além disso, o prejuízo líquido ajustado informado foi de R$ 66,4 milhões, valor superior aos R$ 40,96 milhões de 2T19.
Vale dizer que a Saraiva (SLED3) está em recuperação judicial desde 2018, onde a companhia apresentou pedido em novembro daquele ano. Devido à situação que a Saraiva (SLED3) se encontra, o consumidor final começa a ver o os efeitos na prática. Em setembro, a livraria fez o fechamento mais recente de todas as suas lojas em Salvador. Ao todo, a companhia pretende se desfazer de 44 de suas 57 lojas, conforme seu plano de recuperação judicial.
Via Varejo (VVAR3) reverteu prejuízo e lucrou R$ 65 milhões
A Via Varejo (VVAR3), por outro lado, apresentou lucro líquido de R$ 65 milhões, ante prejuízo de R$ 154 no trimestre do ano anterior.
Além disso, a receita líquida da Via Varejo atingiu R$ 5,3 bilhões, sendo esse um valor 12,4% inferior comparado ao segundo trimestre de 2019.
Ademais, se destaca o processo de digitalização do negócio, útil durante as operações na pandemia e importante para próxima etapa de marketplace da companhia.
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