Guia do Investidor
varejo 2020
Recomendações

Via Varejo, Magalu ou Americanas? Qual ação comprar agora?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Todos conhecemos as ações mais relevantes do mercado, no entanto, qual ação de varejo vale mais a pena? Via Varejo, Magalu ou Americanas? Confira agora qual a melhor ação para comprar agora.

Segundo a equipe de análise da XP investimentos, A Lojas Americanas (LAME3;LAME4) tem o melhor modelo de reabertura entre as empresas do setor de varejo. E assim suas lojas físicas têm tudo, para tomarem a frente nos principais benefícios da retoma da economia brasileira.

A companhia sai na frente de duas de suas principais concorrentes, além de serem verdadeiras gigantes do mercado, a Magazine Luiza (MGLU3) e da Via varejo (VVAR3). A americanas larga na dianteira graças ao aumento da circulação de pessoas nas ruas. Afinal, é de característica de mercado da empresa, conquistar suas vendas pela o impulso de seus consumidores. Além disso, o ticket médio dos produtos da empresa possuem um valor mais baixo que as de suas concorrentes.

Leia mais  Potencial das ações da Magalu é pequeno, veja preço-alvo 2022

“Além disso, enxergamos uma menor probabilidade de canibalização entre os canais, dado que o mix de produtos e ocasiões de compra diferem entre as lojas físicas (mais concentradas em itens de conveniência como alimentos, bebidas e higiene) e o canal digital (eletrônicos, pets e games)”

Acrescentaram Danniela Eiger, Gustavo Senday e Thiago Suedt, analistas de Varejo da corretora.

Assim, a Americanas pode ser uma opção mais interessante no momento que as demais concorrentes, pelas suas expectativas de mercado que excedem os limites das magazine e da Via varejo, suas concorrentes.

A fusão da Americanas com a B2W

No final de abril, o conselho de administração da Lojas Americanas e de sua subsidiária B2W (AMER3) aprovou a proposta de fusão das duas empresas, o que pode resultar na listagem do grupo nos Estados Unidos em curto prazo.

Ou seja, a fusão cria uma plataforma que vem a ser uma gigante em vários segmentos, principalmente em arrecadação por meio do e-commerce. Além disso, a Americanas indicou que a estratégia pode gerar uma  empresa forte com relação ao marketing.

Leia mais  Magalu voltará aos dias de glória?

Por fim, confira os demais detalhes desse acordo entre a Americanas e a B2W. Clique aqui e confira!

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Magazine Luiza registra lucro líquido de R$ 212,2 milhões no 4T23

Márcia Alves

CEO da Magalu afirma que empresa voltou a rentabilidade

Márcia Alves

Americanas emitirá debêntures para pagamentos em recuperação judicial

Guia do Investidor

Americanas (AMER3) irá leiloar carros para pagar salários

Márcia Alves

Americanas (AMER3) tem rating de crédito cancelado pela S&P Ratings

Márcia Alves

Americanas: Pagamento a credores deve começar em 1º de abril

Márcia Alves

Deixe seu comentário