De acordo com a Elite essas são as suas recomendações de ações para sua carteira no mês de outubro. Desse modo, os investidores terão maior facilidade para realizar a escolhas dos ativos, seguindo os analistas.
Assim, vamos verificar a composição das três carteiras apresentadas pela Elite e conhecer as ações que foram selecionadas. Nesse sentido conheceremos as small caps, dividendos e blue chips que podem ser mais rentáveis.
Carteira de recomendações
Conforme é realizado todos os meses a Elite divulgou a sua carteira de ações para o mês de outubro. Assim, foram efetuadas duas trocas nos ativos em relação ao mês de setembro de 2019.
Então, a carteira de ações ficou da seguinte maneira:
- Entraram: Vale (VALE3) e Weg (WEGE3)
- Saíram: Engie (EGIE3) e a Gerdau (GGBR4)
- Manutenção: B3 (B3SA3), Braskem (BRKM5), Itaú (ITUB4), IRB (IRBR3), Magazine Luiza (MGLU3), Petrobras (PETR4), Sabesp (SBSP3), Suzano (SUZB3)
Assim, temos a carteira composta por cerca de 10 ativos de categorias diferentes. Além disso, a participação em cada uma delas é de 10% o que totaliza 100%.
Em resumo, a entrada da Weg (WEGE3) foi pelo fato da empresa possuir uma boa presença no mercado externo. Além disso, ela obteve um desempenho operacional muito bom e os câmbios podem beneficiá-la.
Carteira de small caps
Bem como a anterior, a carteira de small caps obteve três alterações para o mês de outubro. Dessa forma, sua composição ficou da seguinte maneira:
- Entraram: Camil (CAML3), Hermes Pardini (PARD3) e a Marfrig (MRFG3)
- Saíram: Movida (MOVI3), ABC Brasil (ABCB4) e a Les Lis Blanc (LLIS3)
- Manutenção: Arezzo (ARZZ3), CVC (CVCB3), Paranapanema (PMAM3), PetroRio (PRIO3), Oi (OIBR3, OIBR4), Via Varejo (VVAR3) e a Valid (VLID3)
Nesse sentido, houve uma certa desvalorização na carteira que chegou aos 2,20% no mês de setembro. Enquanto que o índice SMLL conseguiu um valor positivo alcançando 0,48%.
Carteira de dividendos
Por fim, temos a carteira de dividendos, que se manterá da mesma forma ao mês anterior. Ou seja, todas as dez ações continuaram em sua composição, veja:
- Manutenção: Banrisul (BRSR6), BB Seguridade (BBSE3), Itaúsa (ITSA4), Itaú (ITUB4), Klabin (KLBN11), Metal Leve (LEVE3), Tran Paulist (TRPL4), Taesa (TAEE11) e a Tupy (TUPY3)
Em resumo, essa carteira obteve uma certa valorização em 2,62% e o IDIV alcançou os 1,89%.
Cadastre-se em nossa Newsletter
Informe seu melhor e-mail agora mesmo e fique sempre informado(a).
Quer receber recomendações diárias de investimentos no Telegram? Sim eu quero!
Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais: