Na manhã desta segunda-feira, 04, a Via Varejo (VVAR3) emitiu um fato relevante sobre o desempenho das vendas no Natal.
De acordo com a varejista, houve um crescimento no valor bruto de mercadoria (GMV) de 20,2% no Natal de 2020. Dessa forma, impulsionado principalmente pelo forte desempenho das vendas no ecommerce, que cresceram 125,2% no período de 19 à 25 de dezembro.
Além disso, a Via Varejo informou que a participação do vendedor online (me chama no Zap) foi de 24% nas vendas do ecommerce. Assim sendo, cresceu 8 pontos percentuais ante os 16% do terceiro trimestre de 2020.
De acordo com dados do site Compre & Confie, a companhia teve um ganho de 3 pontos percentuais de participação de mercado no ecommerce.
“Vale destacar que esta performance foi alcançada de forma saudável do ponto de vista de crédito e margens.”
afirmou a Via Varejo no documento
Entretanto, vale mencionar também que tais dados são preliminares, não-auditados e estão sujeitos a ajustes.
A Black Friday da Via Varejo
No finalzinho de novembro, a companhia informou ao mercado que vendeu o total de R$ 3 bilhões no evento anual “Black Friday”.
O evento promovido pela varejista ocorreu ao longo de toda a semana do dia 22 de novembro. Dessa forma, a Via Varejo afirmou que mitigou o risco de aglomerações em suas lojas físicas.
Além disso, a companhia informou que registrou um aumento de 99% em suas vendas online, com 62,4% de participação nas vendas totais. Portanto, o ganho de market share (online) foi de 4,2 pontos percentuais, segundo análise do Compra & Confie.
As vendas com opção “retira-loja” apresentaram um crescimento de 142% em relação ao mesmo período do ano passado.
Portanto, a Via Varejo conseguiu superar seu recorde de 2019, com R$ 3 bilhões em vendas. Em 2019, as vendas durante a “Black Friday” totalizaram R$ 2,2 bilhões. Assim sendo, houve um crescimento substancial de 37%.
Cadastre-se em nossa Newsletter
Informe seu melhor e-mail agora mesmo e fique sempre informado(a).
Quer receber recomendações diárias de investimentos no Telegram? Sim eu quero!
Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais: