Guia do Investidor
Logo via Varejo novo
Recomendações

Via (VIIA3) é a nova Oi? Empresa corre risco de falir?

As da (VIIA3), holding de grandes nomes do varejo brasileiro, como as Casas Bahia e o Ponto (antigo Ponto Frio) estão passando por um momento muito complicado. A companhia vem amargando a desconfiança do com o varejo em geral, e vem acumulando desvalorizações na de valores.

No entanto, será que estas quedas podem afetar a possível continuidade das operações da empresa? Confira agora mais detalhes!

A Via vai “falir”?

Assim, em um breve relatório divulgado na noite desta terça-feira (18), a XP abordou um assunto inusitado: a Via (VIIA3) estaria pedindo recuperação judicial? A gestora explica que, nos últimos dias, foi procurada por diversos preocupados com uma eventual bancarrota do grupo de varejo.

O estopim da preocupação seriam boatos que começaram a circular recentemente sobre a empresa. Danniela Eiger, Gustavo Senday e Thiago Suedt, que assinam o comentário da XP, explicam que procuraram a companhia para esclarecer o assunto.

Falamos com a empresa e ela nos enviou um documento onde relata a existência e circulação desta fake news, além de negar sua veracidade”, dizem, para acrescentar em seguida: “em nossa visão, vemos o pedido de recuperação judicial como improvável.”

da XP

Além disso, o trio lista dois motivos para não se preocupar com a saúde financeira da Via. O primeiro é o alongamento do perfil da dívida, após recente renegociação.

Leia mais  25 opções de ações para comprar em Fevereiro de 2021

No fim de 2020, por exemplo, apenas 40% dos compromissos eram de longo prazo; agora, o percentual subiu para 78%. O segundo motivo é a posição de caixa, que “permanece sólida”, com R$ 1,6 bilhão.

Avalie este post:
[Total: Média: ]

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Via (VIIA3): BTG (BPAC11) mantém recomendação neutra

Ruan Sousa

Via (VIIA3): empresa registra queda de 90% no 1T22, na base anual

Ruan Sousa

VIIA3: protagonista ou coadjuvante? Confira o que dizem os analistas

Leonardo Bruno

Aumento das vendas do Varejo promove movimento de alta nas ações do setor

Leonardo Bruno

Hora de voltar a comprar ações de varejo? BTG revela as melhores empresas do setor

Leonardo Bruno

Ibovespa volta a cair em segunda-feira “de correção” na bolsa

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário