Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Vibra investe R$ 70 milhões em obras de ampliação no Porto de Miramar, em Belém (PA)

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Vibra vencedora do leilão para arrendamento da área BEL08 no Porto de Miramar, em Belém, está investindo R$ 70 milhões em melhorias e ampliação da base, cuja capacidade instalada passará de 50.000 m³ para 78.000 m³. Este é o maior investimento atual da companhia em uma unidade operacional.

O porto de Miramar conta, atualmente, com mais de 130.000 m³ de capacidade instalada de tancagem. A Vibra já operava no porto e após o processo de arrendamento celebrou o contrato que será válido por 20 anos, podendo ser sucessivamente renovado, até o limite de 70 anos.

As atividades projetadas para o arrendamento envolvem movimentação e armazenagem de granéis líquidos combustíveis. Ao todo, serão 7 tanques para armazenagem de gasolina, etanol anidro e hidratado, óleo combustível, diesel, biodiesel e querosene de aviação.

Leia mais  Petrobras "desiste" da Vibra, mas segue de olho em distribuidoras

Com a ampliação do empreendimento, a base reforçará o suprimento de derivados e biocombustíveis no estado do Pará, garantindo a autonomia no suprimento de combustíveis, além de trazer benefícios para o Pará – como 120 empregos diretos (com pico de 250 no auge da obra) -, além do estímulo à economia e aos negócios do entorno.

“Este é um investimento importante para a Vibra. O Porto de Miramar é um terminal estratégico, pois movimenta grande parte do combustível consumido no estado do Pará, além dos granéis líquidos que são distribuídos nas regiões de influência do porto. Com a ampliação das instalações, a Vibra segue com sua missão de assegurar o abastecimento da região além de atender toda a demanda da cadeia logística do chamado ‘Arco Logístico Norte’, que está bastante aquecida”

afirma Marcelo Fernandes Bragança, vice-presidente executivo de Operações, Logística e Sourcing da Vibra.


Leia mais  Vibra Energia (VBBR3) se protege contra reestatização

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Diesel Russo e 3T23: Descubra as razões por trás da alta das ações da Vibra (VBBR3) dispara
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Petroreconcavo e Eneva poderão se fundir

Rodrigo Mahbub Santana

Natura, Vibra, CCR e TIM anunciam pagamento de dividendos

Paola Rocha Schwartz

Vibra cancela ações em tesouraria

Rodrigo Mahbub Santana

Ação da Vibra (VBBR3) pode subir 44%, diz UBS

Rodrigo Mahbub Santana

Vibra (VBBR3) anuncia mais novo Vice-Presidente Comercial B2B

Paola Rocha Schwartz

Vibra será reestatizada? Previ pode chegar a 10%

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário