Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Vibra (VBBR3) quer se tornar referência em gás natural

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A companhia Vibra Energia vem traçando um interessante plano de negócio após sua desvinculação da Petrobras e da marca BR Distribuidora. A mudança vem para fortalecer a transição para fontes renováveis.

Em abril deste ano, Wilson Ferreira, o CEO da Vibra, ganhou reforços de peso para ajudá-lo a cumprir essa etapa do plano, com a eleição de novos membros para compor o Conselho de Administração. Entre eles, Sergio Rial, ex-CEO do Santander, Walter Schalka, CEO da Suzano, e Nildemar Secches, ex-CEO da Perdigão.

“Precisávamos de um time para compartilhar responsabilidade, risco e decisão nesse segundo turno da jornada da companhia”[…]“Tivemos uma primeira reunião na semana passada e ainda estou impactado. Subiu a barra das exigências que vamos ter, mas é assim que se cresce.”

Diz Ferreira

A Vibra não parte do zero nessa nova escala da operação. O grupo conta com mais de 18 mil clientes corporativos, além de uma rede de 8,3 mil postos de combustíveis por onde passam, mensalmente, 30 milhões de consumidores, e de negócios como a BR Aviation, responsável pelo abastecimento de 70% dos voos de aeronaves no País.

Leia mais  Vibra (VBBR3) e Brasil BioFuels criarão primeiro combustível sustentável de aviação

A empresa está adicionando outras camadas a essa estrutura. Em menos de um ano, a Vibra costurou uma série de joint ventures e parcerias para marcar sua entrada ou estender sua atuação em novos segmentos. A relação inclui, por exemplo, a aquisição de 50% do capital da Comerc, comercializadora de energia elétrica; a joint venture com a Americanas em lojas de conveniência; outra com Copersucar, em etanol; uma parceria com a Zeg Biogás, para produzir biometano; e outra com a BBF, em diesel verde.

“O que falta é o gás natural e esperamos complementar essa plataforma nos próximos meses” […] “Estamos trabalhando na identificação de uma originação competitiva da molécula, mas o problema é o momento geopolítico. É um momento mais difícil de precificar transações.”

Enquanto acelera todos os movimentos em direção aos combustíveis do futuro, a Vibra tem desafios de curto prazo para lidar, sob impactos do cenário macroeconômico. No primeiro trimestre de 2022, a empresa reportou uma queda de 33,9% em seu lucro líquido na comparação com igual período de 2021, para R$ 325 milhões.

Leia mais  As ações da Vibra (VBBR3) vão decolar? BTG acredita no potencial do ativo

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Eneva e Vibra: descubra tudo sobre a fusão que promete abalar o mercado de energia
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Natura, Vibra, CCR e TIM anunciam pagamento de dividendos

Paola Rocha Schwartz

Vibra (VBBR3) anuncia mais novo Vice-Presidente Comercial B2B

Paola Rocha Schwartz

Vibra será reestatizada? Previ pode chegar a 10%

Paola Rocha Schwartz

Descubra como lucrar 40% com a alta dos combustíveis

Leonardo Bruno

Vibra confirma combinação de negócios com Eneva; entenda

Miguel Gonçalves

Eneva e Vibra: descubra tudo sobre a fusão que promete abalar o mercado de energia

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário