Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Agência Brasil Notícias

Visit Brazil: Campanha da Embratur gera mais de US$ 5,7 milhões para setor turístico

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Uma campanha veiculada nos Estados Unidos (EUA) pela televisão, internet e mídia exterior apresentando destinos turísticos do Brasil gerou acréscimo de US$ 5,7 milhões em viagens para o país, informou a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

A campanha Brazil is visa-free. Come visit, realizada pela Embratur, foi veiculada nos Estados Unidos entre os meses de fevereiro e abril e contribuiu para aumentar em 78% as buscas pelo termo visitbrasil (termo em inglês que significa Visite o Brasil) desde novembro do ano passado.

A ação publicitária chegou a ser veiculada inclusive na Times Square, um dos principais pontos turísticos de Nova York.

Segundo a agência, foram feitas 1.673 inserções na TV, gerando mais de 14 milhões de impactos (medição usada para estimar quantas vezes as peças foram visualizadas pelo público). Na mídia exterior, foram realizadas 1 milhão de inserções, com mais de 38 milhões de impactos. Já o conteúdo na internet registrou mais de 52 milhões de impactos, 12 milhões de visualizações de vídeo e mais de 127 mil cliques para o site visitbrasil.

Leia mais  Atividade econômica cresce 0,4% no 3º trimestre, mostra Monitor do PIB

Com essa campanha, a Embratur promove a imagem do Brasil no exterior para incrementar a entrada de visitantes internacionais, contribuindo para potencializar o ingresso de divisas e aumentar a relevância do turismo internacional na geração de empregos e renda para nosso país, disse o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

Em 2019, antes da pandemia de covid-19, os Estados Unidos foram o segundo país que mais enviou visitantes ao Brasil. Foram quase 600 mil norte-americanos vindo ao país, número que só fica atrás dos quase 2 milhões de argentinos que entraram no Brasil naquele ano.

Fonte: Agência Brasil

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

Agência Brasil

1 em cada 5 lares recebia benefício do Bolsa Família em 2023

Agência Brasil

Renda dos mais ricos supera em 14,4 vezes a dos mais pobres

Agência Brasil

Azul (AZUL4) busca por fusão com a Gol (GOLL4) 

Márcia Alves

C&A faz comunicado sobre programa de recompra de ações

Márcia Alves

Brasil amplia relações comerciais com a China

Fernando Américo

Deixe seu comentário