Guia do Investidor
acoes vivara
Notícias

Vivara (VIVA3) brilha para banco americano, que eleva seu preço-alvo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo com o Bank of America, a Vivara (VIVA3) está saindo da pandemia mais forte que seus pares. Dessa forma, o banco manteve sua recomendação de compra, mas subiu o preço-alvo de R$ 30 para R$ 36.

A Vivara vive um momento muito positivo para seu negócio, com o aumento das vendas online e também a reabertura de suas lojas. Contudo, para o Bank of America, a grande aposta da companhia deve ser um marketplace, que aceleraria seu crescimento digital.

A Vivara provavelmente terá como base os avanços do comércio eletrônico e da phygital (uma mistura de físico com experiências digitais).”

disse o banco.

O desempenho da Vivara

Além disso, vale destacar que a Vivara é líder do mercado disparada, com 12% do market share. A segunda colocada, a H. Stern, tem apenas 2% e terceira, Monte Carlo, 1%. Durante o primeiro trimestre desse ano, as vendas digitais da companhia cresceram 160,2% em relação ao mesmo período de 2020, somando R$ 57,9 milhões. Saiba mais sobre o primeiro trimestre da companhia clicando aqui.

Leia mais  Bank of America alerta para risco de crise de liquidez no mercado de câmbio global

Assim sendo, a receita bruta da companhia cresceu também, saindo dos R$ 263,8 milhões do 1T20 para os atuais R$ 273,3 milhões. Dessa forma – somado ao número reduzido de lojas físicas – o canal digital subiu de 8% para 21% do faturamento total. Ademais, o Bank of America pontua que a Vivara pode estar se beneficiando da situação ruim dos shoppings centers para negociar melhores pontos de venda.

A empresa parece estar obtendo locais de qualidade muito mais alta e em melhores condições para sua marca homônima e tendo acesso a propriedades de shopping centers de qualidade superior para suas unidades Life (marca direcionada para a classe média)”.

disseram os analistas no relatório.

Por fim, o plano da Vivara de levar seus produtos a clientes de menor poder aquisitivo também se destaca como um driver relevante de crescimento.

Nos siga no Google News
Leia mais  Nelson Kaufman aumenta participação de 26% na Vivara (VIVA3)

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Vivara (VIVA3) anunciou Otavio Lyra como novo CEO da empresa

Paola Rocha Schwartz

Nelson Kaufman aumenta participação de 26% na Vivara (VIVA3)

Márcia Alves

Vivara (VIVA3) anunciou troca de CEO na sexta-feira (15)

Márcia Alves

Preço-alvo da NVIDIA aumenta e pode valer US$1.100

Rodrigo Mahbub Santana

As varejistas irão decolar em 2024?

Leonardo Bruno

Vivara (VIVA3) lucra R$ 76 milhões no resultado 3T23

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário