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De acordo com o Bank of America, a Vivara (VIVA3) está saindo da pandemia mais forte que seus pares. Dessa forma, o banco manteve sua recomendação de compra, mas subiu o preço-alvo de R$ 30 para R$ 36.
A Vivara vive um momento muito positivo para seu negócio, com o aumento das vendas online e também a reabertura de suas lojas. Contudo, para o Bank of America, a grande aposta da companhia deve ser um marketplace, que aceleraria seu crescimento digital.
“A Vivara provavelmente terá como base os avanços do comércio eletrônico e da phygital (uma mistura de físico com experiências digitais).”
disse o banco.
O desempenho da Vivara
Além disso, vale destacar que a Vivara é líder do mercado disparada, com 12% do market share. A segunda colocada, a H. Stern, tem apenas 2% e terceira, Monte Carlo, 1%. Durante o primeiro trimestre desse ano, as vendas digitais da companhia cresceram 160,2% em relação ao mesmo período de 2020, somando R$ 57,9 milhões. Saiba mais sobre o primeiro trimestre da companhia clicando aqui.
Assim sendo, a receita bruta da companhia cresceu também, saindo dos R$ 263,8 milhões do 1T20 para os atuais R$ 273,3 milhões. Dessa forma – somado ao número reduzido de lojas físicas – o canal digital subiu de 8% para 21% do faturamento total. Ademais, o Bank of America pontua que a Vivara pode estar se beneficiando da situação ruim dos shoppings centers para negociar melhores pontos de venda.
“A empresa parece estar obtendo locais de qualidade muito mais alta e em melhores condições para sua marca homônima e tendo acesso a propriedades de shopping centers de qualidade superior para suas unidades Life (marca direcionada para a classe média)”.
disseram os analistas no relatório.
Por fim, o plano da Vivara de levar seus produtos a clientes de menor poder aquisitivo também se destaca como um driver relevante de crescimento.
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