Guia do Investidor
walmart metaverse
Criptomoedas Notícias

Walmart está se preparando silenciosamente para entrar no metaverso

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Walmart ao que parece estar se preparando para um passo no metaverso. Pedidos de registro de marcas recentes indicam que a empresa está procurando estabelecer suas próprias NFTs e criptomoedas.

A gigante registrou várias marcas em dezembro, sugerindo planos para começar a vender produtos virtuais, incluindo eletrônicos, brinquedos, eletrodomésticos, equipamentos esportivos, vestuário e muito mais.

Além disso, também há a possibilidade de oferecer aos clientes uma moeda digital, bem como a oportunidade de comprar e vender NFTs.

Enquanto isso, outro aplicativo detalha “serviços de treinamento físico” e “aulas na área de saúde e nutrição” que podem ocorrer em realidade aumentada e virtual;

Conforme apontado pela Bloomberg, o Walmart também registrou marcas para os nomes “Verse to Home”, “Verse to Curb” e “Verse to Store”, uma dica de que o Walmart pode estar preparando uma experiência de compra virtual.

“O Walmart está continuamente explorando como as tecnologias emergentes podem moldar futuras experiências de compras”, disse a porta-voz do Walmart, Carrie McKnight, ao The Verge. “Não temos mais nada para compartilhar hoje, mas vale a pena notar que rotineiramente registramos pedidos de marca registrada como parte do processo de inovação.”

Leia mais  Na Venezuela, bancos bloqueiam mais de 75 contas nos últimos 12 meses por vínculo com criptomoedas

Hyundai criará seu próprio metaverso

A Hyundai também demonstra interesse no mercado do metaverso, pois a empresa fez uma parceria com a Unity com o objetivo de projetar e construir uma nova plataforma metaverso.

Concentrada na fabricação inteligente, ela focará na optimização dos processos de uma fábrica da empresa, além disso, também estudará simulações de direção autônoma.

Dessa maneira, a parceria fará da Hyundai, a primeira montadora a construir uma Meta-Fábrica, um gêmeo digital de uma fábrica real, suportada por uma plataforma metaverso.

Além disso, a Meta-Fábrica permitirá que a Hyundai teste fábricas virtualmente melhorando as operações e ajudar os gerentes a resolver problemas sem visitas físicas.

Leia a matéria completa sobre a meta-fábrica da Hyundai aqui.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Investir em Bitcoin é seguro? Vale a pena em 2024?

Arthur Piassetta

Especialista: Alta do Bitcoin ainda não começou; previsão de US$ 300.000

Fernando Américo

Bitcoin se aproxima de novo recorde e FLOKI lidera ganhos

Fernando Américo

Como armazenar suas criptomoedas e evitar roubo por hackers

Márcia Alves

BRICS adota Blockchain para novo sistema de pagamentos

Fernando Américo

Bitcoin bate recorde histórico, mas sofre queda brusca em seguida

Fernando Américo

Deixe seu comentário