Guia do Investidor
Logo with Text Side
Avaliação Wallets de Criptomoedas Criptomoedas

Wasabi Wallet Review | Wasabi Wallet Tutorial: tudo sobre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Veja o review da carteira (Wallet) de Bitcoin de código aberto Wasabi, focada em chaves privadas, para saber mais funcionalidades, como funciona, tutorial e entre outros.

Confira.

Wasabi Wallet

Wasabi Wallet está passando por um review, mas é uma carteira de Bitcoin de código aberto, não-custódia e focada em privacidade para desktop. Dessa maneira, permite que os usuários armazenem, gerenciem e monitores seus BTCs usando a versão disponível do Windows da carteira.

No entanto, suporta apenas Bitcoin, mas conta com facilidade de negociação e a chave privada é pessoal, o que significa que o usuário precisa fazer a segurança da mesma, quem o mantém em segurança.

Além disso, a carteira usa um novo tipo de validação, ‎‎que envolve comunicação com‎‎ um servidor central‎‎ anonimamente sobre Tor e a rede Bitcoin P2P.‎ É um software que roda no seu computador e ajuda você a gerenciar seus Bitcoins.

Wasabi Wallet - Review e Tutorial.
Wasabi Wallet – Review e Tutorial.

Dessa maneira, com a Wasabi Wallet, você pode receber Bitcoins em seu controle total, e você pode enviá-los para outra pessoa sem precisar de permissão de qualquer outra pessoa ou instituição.

No entanto, existe também um poderoso recurso da CoinJoin para ajudar a ofuscar seu histórico de transações. Isso ajudou seus usuários a recuperar a privacidade de várias centenas de milhares de Bitcoin e a liquidez está sempre aumentando.

Leia mais  Empresa cobra R$ 107 milhões de Roger Ver

Isso porque você pode usar Wasabi para gerenciar sua hardware wallet e ela até se conecta ao seu próprio nó completo.

Wasabi Wallet é um cliente não-custodiado e focado em privacidade para armazenar criptomoeda Bitcoin.

E fazendo um review mais detalhado sobre a Wasabi Wallet, está disponível apenas para PC (Windows, Linux, Mac OS).

Dessa forma, as versões para Android e iOS foram consideradas pelos desenvolvedores, mas seu lançamento “só é possível quando os sistemas operacionais móveis se tornam suficientemente desenvolvidos para suportar todas as funções que a Wasabi Wallet precisa“.

Fonte: Wasabi Wallet - Review e Tutorial.
Fonte: Wasabi Wallet – Review e Tutorial.

História da Wasabi Wallet

O criador, Nopara73, se surpreendeu com o poder do Bitcoin e, por isso, quis contribuir com a cripto desde que o conheceu. E isso aconteceu nos anos de universitário, porque o mesmo se juntou ao ZKSNACKS e fundou a Wasabi Wallet.

Nesse sentido, depois de aprender Python, Nopara73 começou a escrever uma interface HTTP. Enquanto trabalhava no projeto NTumblebit, ele criou sua HiddenWallet, mais tarde renomeando-a Wasabi.

Em uma das conferências de desenvolvedores, o mentor fez a pergunta: “Não poderia se misturar de forma mais eficiente?” Quase imediatamente, surgiu a ideia de um novo design, com a colocação de um grande número de participantes em uma transação. Isso aumentou a eficiência de transação em cerca de 5 vezes.

Nopara73
Photo Profile Twitter – Nopara73.
Wasabi Wallet – Review e Tutorial.

A equipe agora está tentando aumentar a confiabilidade dos mecanismos coinJoin para 100% e acredita que o nível atual de segurança está em torno de 90%.

Leia mais  Criptomoedas: Regulação fundamental, porém desafiadora

Além disso, estão concentrando na interface do usuário, tornando o software mais fácil de usar.

De acordo com Nopara73, muitos projetos adicionam um monte de funções que ninguém usa, e isso só complica a “manutenção” do código.

Isso é importante, porque traz funções importantes, como integração a Hardware Wallet.

Hardware Wallet

Uma carteira de hardware Bitcoin é outra forma de armazenamento frio, assim como uma carteira de papel, pois os Bitcoins são armazenados offline.

Eles têm a maior parte da segurança das carteiras de papel na qual eles são apenas vulneráveis a roubo físico, mas removem o processo de ter que carregar a chave privada em formato de importação de carteira para algum software que está exposto a vulnerabilidades online.

Dessa maneira, as hardware wallets estão em duas partes – um dispositivo conectado e outro desconectado.

A carteira conectada contém as chaves públicas e executa todas as funções de uma carteira padrão escolhendo quais transações assinar. No entanto, ele não pode assiná-lo como o dispositivo off-line contém a chave privada.

O próximo passo é conectar o dispositivo que geralmente é feito através de uma porta USB – que poderia ser insegura – ou através de um QR-code.

No entanto, com o método USB, a transação é enviada para o dispositivo off-line agora conectado assinado – enviado de volta para a carteira e, em seguida, alimentado na rede Bitcoin.

Wasabi Wallet - Review e Tutorial.
Wasabi Wallet – Review e Tutorial.

Isso acontece para que há verificação e inclusão no blockchain.

Entretanto, com o método de código QR, a transação bitcoin é montada pelo software online e um código QR é gerado – isso é então digitalizado pelo dispositivo offline que, por sua vez, gera um código QR de transação assinado que é então digitalizado de volta para o software on-line e enviado para a rede Bitcoin para verificação.

Leia mais  Atomic Wallet é boa? Atomic Wallet é confiável? Veja review completa

No entanto, existem alguns dispositivos físicos requerem um PIN. Trezor é provavelmente uma das marcas mais conhecidas pela comunidade, porque existem conjuntos de carteiras de hardware offline.

Conclusão

O projeto está longe de ser concluído, e há vários desenvolvedores de código aberto trabalhando continuamente para melhorá-lo ainda mais. De acordo com a projeção da carteira para curto prazo, inclui a integração do PayJoin, uma plataforma do CoinJoin entre um remetente e um destinatário.

Contudo, acreditamos que é intuitivo de usar a carteira, uma vez que você pega o jeito de usar. No entanto, a equipe está trabalhando em um re-design completo da experiência do usuário para torná-lo ainda mais bonito.

Em outras palavras, a longo prazo, há uma pesquisa em andamento sobre WabiSabi, uma nova técnica do CoinJoin.

O Wasabi visa permitir o envio de valores para endereços de terceiros diretamente no CoinJoin.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Especialista: Alta do Bitcoin ainda não começou; previsão de US$ 300.000

Fernando Américo

Bitcoin se aproxima de novo recorde e FLOKI lidera ganhos

Fernando Américo

2024, o ano do ciclo positivo do bitcoin

Autor Convidado

Como armazenar suas criptomoedas e evitar roubo por hackers

Márcia Alves

BRICS adota Blockchain para novo sistema de pagamentos

Fernando Américo

Bitcoin bate recorde histórico, mas sofre queda brusca em seguida

Fernando Américo

Deixe seu comentário