Guia do Investidor
Notícias

Weenze é pirâmide financeira? Confira avaliação

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A mais nova oportunidade de investimentos no mercado de Criptomoedas chegou ao Brasil. Weenze investimentos está na boca do povo, mas será que é pirâmide?

A Weenze investimentos se apresenta como uma empresa focada em equilibrar o lucrativo mercado de Criptomoedas. Segundo o seu plano de negócio o mercado tem fluxo de mais de 200 bilhões e é controlado por poucos.

Logo a Weenze supostamente traz ao mercado sua “inovadora” plataforma, capaz de intermediar o investimento em moedas digitais.

Então será a Weenze investimentos é uma nova pirâmide financeira disfarçada de dinheiro fácil, enganando investidores atraídos por altos ganhos? A empresa oferece ganhos diários que ultrapassam 125% ao mês. Confira a avaliação.

Conheça a Weenze investimentos

A empresa Weenze investimento foi supostamente fundada em 24 de novembro de 2018, portanto, não possui mais de 7 meses de mercado. No entanto diz possuir mais de 120 mil membros, e recrutar 3500 novos todos os dias.

Segundo “Top Lideres” da empresa, como são chamados os que mais se destacam, Weenze investimentos está em mais de 20 países. Logo, supostamente já foram realizadas mais de 150 convenções em diversos lugares, com intuito de promover a empresa.

Leia mais  Quais bancos digitais rendem mais que poupança?

No entanto, diversos investidores estão a se perguntar se Weenze investimentos é uma empresa idônea ou mais uma pirâmide financeira.

Contudo não existem muitas informações disponíveis, o que já é muito estranho, já que não há registro algum da empresa disponível. Além disso o site é um tanto quanto amador. Então junto com a promessa de uma rentabilidade próxima a 125% já é bom ficar com o pé atrás.

Weenze investimentos é pirâmide?

Como dito anteriormente não existe nenhuma acusação, até por que a empresa possui apenas 7 meses de operação. Mas analisando o modelo de negócios a probabilidade de ser uma pirâmide financeira é alta.

Contudo o plano de negócio da Weenze investimentos não foge dos padrões de outros supostos esquemas de pirâmide. Posto que há um aporte muito baixo e um retorno absurdamente alto em um curtíssimo espaço de tempo. Um projeto visivelmente criado com intuito de que se gere um círculo vicioso.

Onde o investidor pode investir, dobrar o capital e reinvestir, sem taxas, desde que não saque o dinheiro. Assim se dá impressão de que há lucros sobre lucros, quando na verdade é apenas números virtuais.

Leia mais  Americanas chegou a planejar entrar no mercado de criptomoedas antes do colapso contábil

Além disso, o que a empresa exibe como vantagem aponta uma grande fragilidade em seu caixa. Afinal, segundo a Weenze, todos podem, se quiserem, retirar todo o investimento da plataforma.

Posto isso, imagine se um grande número de pessoas decide fazer os seus saques totais? O que não é difícil de se imaginar que aconteça mais cedo ou mais tarde.

Outro ponto é que sabemos que não se pode prometer ganhos em um investimento onde a lucratividade é variável. Assim com a promessa de lucro, dar-se ao entender que o investimento seria em renda fixa o que não se enquadra para criptomoedas. Assim concluímos, todo cuidado é pouco e muito estudo sempre é necessário!

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Investir em Bitcoin é seguro? Vale a pena em 2024?

Arthur Piassetta

Especialista: Alta do Bitcoin ainda não começou; previsão de US$ 300.000

Fernando Américo

Bitcoin se aproxima de novo recorde e FLOKI lidera ganhos

Fernando Américo

Como armazenar suas criptomoedas e evitar roubo por hackers

Márcia Alves

BRICS adota Blockchain para novo sistema de pagamentos

Fernando Américo

Bitcoin bate recorde histórico, mas sofre queda brusca em seguida

Fernando Américo

Deixe seu comentário