Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

WhatsApp Payments: novo serviço deve chegar até final do ano

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O serviço de pagamentos chamado Whatsapp Payments irá chegar ao aplicativo no final desse ano!

O Whatsapp Payments será utilizado no próprio aplicativo para dispositivos móveis. Desse modo, o sistema de pagamentos iniciará na Índia e posteriormente poderá chegar aos outros países.

O que é o Whatsapp Payments

Conforme anunciado o Whatsapp WhatApp Payments pretende lançar um tipo de serviço voltado para pagamentos. Pois na Índia o aplicativo possui uma quantidade de usuários que chega aos 400 milhões.

Dessa forma, a versão beta já possui quase 1 milhão de usuários na Índia. Contudo, houve um atraso devido a regulamentação do serviço, como autenticação e armazenamento dos dados dos usuários.

Assim, Will Cathcart (diretor do Whatsapp) comunicou em um evento que o objetivo é permitir transferir dinheiro com facilidade. Assim, o Whatsapp Payments atuará em parceria com os bancos indianos, são eles:

  • HDFC Bank
  • ICICI Bank
  • Axis Bank
  • SBI
Leia mais  Procura por financiamento de carros usados cresceu 61%, aponta levantamento da OLX

Consequentemente ocorrerá uma maior inclusão financeira e as pessoas serão atraídas pela economia digital. Dessa maneira, o serviço consiste basicamente em permitir pagamentos entre usuários do aplicativo.

Além disso, as pessoas terão carteiras digitais de sua propriedade onde poderão efetuar pagamentos por cartão de crédito ou transferir dinheiro. Igualmente ao envio de mensagens o serviço será prático e rápido.

Nesse sentido, serão necessários alguns passos para utilizar o sistema:

  1. Fazer a inclusão de uma conta bancária
  2. Verificar o número do telefone
  3. Verificar o seu cartão de débito
  4. Crie um UPI PIN
  5. Faça o envio do dinheiro

Posteriormente o serviço poderá chegar ao Brasil e se chamará Whatsapp Payments Brasil. Então essa é uma novidade que facilitará as transferências/pagamentos via aplicativo e provavelmente chegará a mais países em breve.

Portanto, cabe aos usuários do WhatApp Payments aguardar essa novidade que poderá ser inovadora.

Gostou do artigo? Então assine a nossa NEWSLETTER clicando AQUI e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook clicando AQUI!

Leia mais  CPI das Pirâmides Financeiras ouve o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho nesta terça

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Problemas ambientais no Brasil devem dar fim a acordo mercosul-UE
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Brasil subiu em ranking dos principais destinos de investimentos

Márcia Alves

Bancos estimam investir R$ 47,4 bilhões em tecnologia em 2024

Guia do Investidor

Brasil amplia relações comerciais com a China

Guia do Investidor

Ambiente político é o fator mais prejudicial à economia

Guia do Investidor

O aumento da corrupção no país: Brasil, que país é este?

Guia do Investidor

Economia cresce 0,8% em fevereiro; Destaque para o consumo

Guia do Investidor

Deixe seu comentário