Guia do Investidor
WibX
Criptomoedas

WibX é confiável? WibX é pirâmide? Saiba tudo sobre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Se já te abordaram nas redes sociais, ou em qualquer outro lugar, apresentando uma criptomoeda que pode te enriquecer rapidamente, é bom desconfiar. Contudo, estamos trabalhando e buscando informações sobre as maiores criptomoedas do mercado.
E a bola da vez agora é a criptomoeda brasileira, batizada de WibX que está caindo nas graças do povo.

Entretanto, não há muitas informações no mercado, com isso, é possível causar alguma desconfiança. Nesse sentido, fizemos um guia da criptomoeda WibX, sobre o que é, é confiável, se é pirâmide e tudo mais. Confira!

O que é WibX?

A WibX (UBX) é um token brasileiro criado pela plataforma Wiboo.io. Em resumo, esse token é uma moeda digital (criptomoeda) usada para troca de benefícios e não para investimentos visando a valorização dos criptoativos. Dessa forma, a WibX se consolidou como a primeira criptomoeda brasileira voltada para o público. Isso porque a startup Wiboo.io criou para ser focada em programas de fidelidade.

A criptomoeda foi lançada em 2019, por uma equipe de brasileiro — focando em descentralizar o mercado de publicidade, permitindo o envolvimento do cliente com suas marcas favoritas. Além disso, a WibX permite os usuários ganharem recompensas para os clientes comprarem os produtos que ajudaram a divulgar.

WibX é confiável

Portanto, a ideia é que as marcas que desejam investir em publicidade por meio tradicionais, como TV, internet e entre outros. E invistam tokens, colocando na plataforma para que a plataforma recompensa os usuários que divulgam os produtos. Dessa maneira, os clientes engajados da marca ganham esses tokens ao divulgar a empresa nas redes sociais.

Além disso, a plataforma acompanha a eficiência da divulgação do usuário, de modo a recompensá-lo de forma justa. Após conseguir as bonificações, você pode usar esses tokens no marketplace Wiboo, ou ser resgatado por dinheiro no Mercado Bitcoin, exchange parceira da WibX.

Leia mais  Carteiras associadas a FTX são movimentadas pouco tempo depois que ex-CEO é solto

Na plataforma Wiboo.io o usuário pode criar uma conta no sistema e ter acesso a diversas marcas parceiras e escolher quais deseja divulgar nas redes sociais. Nesse sentido, a WiBX funciona dentro do ecossistema de publicidade, fidelização e divulgação por meio da tecnologia de registro do blockchain.

Em resumo, a criptomoeda WibX foi fundada para elimina os intermediários e o relacionamento ocorre diretamente entre os usuários e a empresa parceira. Em conclusão, é possível usar os tokens para trocar por produtos e serviços, como, por exemplo, PicPay, Chiquinho Sorvetes, Editora Três e entre outros.

WibX é confiável?

A WibX apesar de ser uma criptomoeda, ela é uma plataforma de publicidades e que é necessário para que funcione o ecossistema. Nesse sentido, o Guia do Investidor consultou e verificou que algumas pessoas estão perguntando se a criptomoeda WibX é confiável ou WibX é pirâmide.

image 2
WibX é confiável? WibX é pirâmide?

De acordo com o card. “WibX é confiável?” do Reclame Aqui, tem uma nota regular de 6.7/10, registrando 100% das reclamações respondidas e índice de solução de 70%. Dessa forma, 60% de todos os usuários da plataforma voltariam a contrata os serviços da companhia.

Leia mais  Bitcoin volta a cair e fica abaixo de US$ 26.000 em semana volátil

Portanto, registra uma nota de consumidor, abaixo da média, chegando nos 4.8 de atendimento. E por fim, a maioria das reclamações são sobre: propaganda enganosa, outro problema.

WibX é pirâmide?

Golden Shell caiu

O que é pirâmide financeira? De forma resumida, a pirâmide financeira é um modelo de negócio não sustentável: em linhas gerais, ela funciona através da indicação desenfreada de novos membros, até que o número se torna tão absurdo que o esquema quebra.

Dessa maneira se, por exemplo, um aplicativo estiver praticando esse “modelo de negócio”.

O aplicativo precisa da constante entrada de novos usuários com a promessa de receber lucros pela inscrição de novos integrantes. E, além disso, pode conter planos vips, taxas e outras coisas que exigem pagamentos de valores.

Desse modo, até o momento, o modelo de negócio da WibX não transparece ser de fato, o que é uma pirâmide financeira. Isso porque a WibX não possui um sistema de afiliados, ou pagamento a partir do usuário, nem existe uma plataforma de investimentos.

Isso porque o modelo de negócio do ecossistema Woboo.io (WibX), se você for um usuário comum, seu objetivo é compartilhar campanhas de marcas em troca de tokens, fazendo que seja um marketing para empresas, produtos e serviços, de modo parecer “orgânico”. O orgânico está entre aspas, porque para ser uma publicidade orgânica significa que a publicidade não é paga, ou seja, não teve um investimento.

Nesse sentido, o modelo de publicidade da WibX não se encaixa nesse parâmetro. Além disso, se você alcançar seus objetivos/metas de anúncio é possível usar o token como forma de pagamento.

Leia mais  Recorde de brasileiros investindo em criptomoedas: Quase 2 milhões declaram à receita

Entretanto, caso você seja empresa, isso muda um pouco. Dessa maneira, quando você quer fazer uma publicidade de um produto/serviço, você pode anunciar nos meios tradicionais (comuns) e também pode investir através da plataforma Woboo.io, para que os usuários e investidores façam anúncios em suas redes sociais, influenciando possíveis compradores.

Conclusão

A proposta da WibX não é focada em valorização do token. Contudo, a proposta pode ser interessante para algumas pessoas e pode funcionar.

Isso porque as pessoas tendem dar mais atenção ou confiar, quando os amigos próximos fazem a indicação. E além disso, a WibX em si não apresenta, até o momento, semelhanças com Ponzi ou qualquer outro esquema fraudulento. Não apresenta promessas de dinheiro fácil nos canais de atendimento ou nas plataformas de atendimentos.

Entretanto, é bom ressaltar que qualquer pessoa que tentem garantir uma rentabilidade fixa por mês, pode ser que não seja um processo tão confiável.

Em resumo, seja qual for a criptomoeda escolhida, é importante realizar uma diversificação da carteira e atentar para não deixar uma fatia muito grande do seu patrimônio alocado em apenas um criptoativo.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Investir em Bitcoin é seguro? Vale a pena em 2024?

Arthur Piassetta

Especialista: Alta do Bitcoin ainda não começou; previsão de US$ 300.000

Fernando Américo

Bitcoin se aproxima de novo recorde e FLOKI lidera ganhos

Fernando Américo

Como armazenar suas criptomoedas e evitar roubo por hackers

Márcia Alves

BRICS adota Blockchain para novo sistema de pagamentos

Fernando Américo

Bitcoin bate recorde histórico, mas sofre queda brusca em seguida

Fernando Américo

Deixe seu comentário