Guia do Investidor
XEC Criptomoeda Projeto | XEC Criptomoeda vale a pena?
Criptomoedas

XEC Criptomoeda Projeto | XEC Criptomoeda vale a pena? Confira tudo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

eCash (XEC) vem para ser uma plataforma (projeto) de criptomoeda que vem com uma riqueza com nome rebatizada, mas vale a pena? O projeto vem para ser usado como uma forma de pagamento em todo o mundo sem uma conta bancária.

Confira!

O que é a criptomoeda eCash (XEC)?

eCash é uma criptomoeda, enquanto Bitcoin ABC é o software que as empresas usam para interagir e manter a eCash Network. No entanto, a equipe por trás do software Bitcoin ABC também opera com o mesmo nome.

eCash é uma plataforma de criptomoedas que vem com uma riqueza de título redefinida. O eCash está sendo usado para pagamentos em todo o mundo sem uma conta bancária caracterizada por transações de alta velocidade.

Nesse sentido, o projeto pode e está sendo considerado uma continuação do projeto Bitcoin Cash; a Bitcoin Network Cash ABC é uma equipe de desenvolvedores

O projeto eCash (XEC) está sendo liderado por Amaury Sechet, um ex-engenheiro do Facebook e um dos pioneiros de criptomoeda do Bitcoin. O mesmo teve um papel significativo no desenvolvimento do Bitcoin, e ele é o criador do Bitcoin Cash.

Além disso, apresentou a marca eCash em julho de 2021. eCash é o nome da rede, eCash XEC é a criptomoeda nativa da plataforma, e o Bitcoin ABC é um negócio de software que interage e mantém a rede eCash. ECash surgiu após um hard fork da blockchain bitcoin cash.

Leia mais  Criptomoedas: Regulação fundamental, porém desafiadora

Inicialmente foi referido como Bitcoin cash ABC com o símbolo BCHA e mais tarde convertido em eCash com um símbolo de ticker XEC. Amaury Séchet é o líder de produto da rede eCash.

Em suas palavras, a XEC possui uma boa reserva de valor e meio de troca, tornando o eCash XEC superior ao dinheiro. Nesse sentido, a receita completa do protocolo eCash é reinvestida para desenvolvimento e tecnologia.

Os usuários podem criar eToken com seu nome, casas decimais, fornecimento e ícone a um custo menor. O objetivo final do eCash XEC, é criar dinheiro que seja utilizável para cada indivíduo no mundo. No entanto, a eCash Network está integrada com a ‘Avalanche’, tendo transações instantâneas.

Mudança para eCash

Em novembro de 2020, Amaury e Roger Ver se separaram. Sachet criou o Bitcoin Cash ABC Network, com a intenção de implementar o plano original da Nakamoto’s, que está construindo um token cripto que é tão utilizável quanto dinheiro.

XEC Criptomoeda Projeto, vale a pena?
XEC Criptomoeda Projeto, vale a pena?

Contudo, a controvérsia da equipe de caixa do BTC surgiu como resultado da opinião de um dos principais desenvolvedores. Amaury Sechet queria colocar um “imposto miner” de 8% a cada compra.

Normalmente, tokens recém-minerados são dados ao minerador bem-sucedido como recompensa de bloco, e mais tarde são enviados para o endereço pertencente ao desenvolvedor. Isso acontece porque essa questão levou a discordância entre os membros da equipe, então a BCHA se separou do Bitcoin Cash (BCH).

Leia mais  As melhores criptomoedas para investir em 2024, segundo corretora

Bitcoin cash se divide em duas cadeias. Um deles está sendo chamado de Bitcoin cash ABC por algum tempo, e eventualmente, depois de um ano de trabalho duro, foi relançado como eCash em julho com uma nova aparição no site, recursos adicionais e o token XEC. Dessa maneira, a conversão de BCHA para XEC foi feita em 1:1 milhões, o que significa 1 milhão de XEC para cada usuário de BCHA.

E como dito anteriormente, o tempo de transação de confirmação tem limitação a quase menos de um segundo: segurança aprimorada e upgrades sem garfo. Avalanche ajudou a eCash a se tornar um sistema tecnicamente sólido e politicamente descentralizado.

eCash Network suporta a compatibilidade com a Ethereum Virtual Machine (compatibilidade EVM) e melhora o Ethereum DeFi. O EVM permite que o usuário desenvolva aplicações financeiras, produtos e serviços. E seu consenso de PDV elimina a necessidade de mineradores. Dessa maneira, a redenominação mudou seu decimal de oito para um.

No entanto, a Binance lidou com todos os requisitos técnicos desta conversão de BCHA para XEC.

O que torna a moeda única?

XEC Criptomoeda Projeto, vale a pena?
XEC Criptomoeda Projeto, vale a pena?

O funcionamento da eCash se difere do resto dos tokens cripto. Isso porque os desenvolvedores possuem um grande número de tokens que serão lançados no futuro. O lançamento pode criar inflação na economia da moeda, mas 90% do eCash XEC já é emitido no mercado de criptomoedas.

Contudo, a nova oferta de tokens será muito limitada. A taxa de inflação do eCash XEC é menor a partir dos dados de 2021.

Leia mais  Atriz do filme Mulher-Maravilha investe em projeto da Cardano

ECash XEC tem sua própria blockchain como o Bitcoin. Portanto, não é um token ERC-20; um token XEC embrulhado também está disponível em exchanges, mas segurar isso aumentará os parâmetros de risco. Portanto, é melhor comprar a criptomoeda XEC eCash nativa.

O eCash XEC suporta carteiras de criptomoeda como guia Cash, Electrum ABC e Viawallet.

 XEC Criptomoeda Projeto, vale a pena?
XEC Criptomoeda Projeto, vale a pena?

O fornecimento de eCash está limitado a 21 trilhões de eCash XEC.

Uma vez que reduziu o lugar decimal, os preços unitários mais baixos também desfrutam de maior valorização do mercado de touros.

O eCash XEC usa bits que permitem a fácil transação de pequenas unidades, e evita a dificuldade de entrar em pontos decimais.

Em vez de entrar em 0,000010000, os comerciantes podem simplesmente enviar 10 bits. Bitcoin Cash ABC era um garfo de Bitcoin; portanto, a BCHA possuía semelhanças com o rei do ativo digital Bitcoin. O mecanismo de consenso de operação foi o mesmo para ambas as moedas. O eCash XEC usa o Electrum ABC, um aplicativo python bifurcado do dinheiro eletrônico e copia automaticamente arquivos de parede de caixa de elétrons existentes em uma pasta de suporte electrum ABC.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Fernando Américo

IRPF 2024 tem novas regras para criptoativos

Fernando Américo

Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Autor Convidado

Governo Lula quer taxar as criptomoedas: entenda

Márcia Alves

Empresa de Trump tem prejuízo de quase US$ 60 bi em 2023

Rodrigo Mahbub Santana

BTG Pactual rebaixa recomendação da Vale em meio a tumulto

Rodrigo Mahbub Santana

1 comentário

Weydson 15/05/2023 at 20:43

Vale apena investir em XEC?

Responder

Deixe seu comentário