Guia do Investidor
XP escritórios autônomos investimentos
Notícias

XP adquire mais dois escritórios autônomos de investimento

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Quem acompanha o mercado há um tempo viu de perto a parte mais “tensa” da disputa entre a XP e o BTG pelos escritórios autônomos de investimentos. Um dos caminhos seguidos pela corretora de Benchimol foi se tornar sócios dos principais escritórios, afim de transformá-los em corretoras. Dessa forma, a companhia adquiriu a Monte Bravo, a Faros e outros.

Assim sendo, seguindo a mesma lógica, a XP adquiriu uma participação nos escritórios BRA Investimentos, do Rio, e BS Investimentos, de SP. Portanto, somando ambos os escritórios, a XP adiciona R$ 5 bilhões sob custódia. Contudo, para dar prosseguimento ao plano de torná-los corretoras, é necessário ainda a autorização do BC.

“A BRA e a BS estão muito bem-posicionadas em um nicho de mercado promisso, que é o atendimento ao cliente mais focado em renda variável, principalmente quando olhamos mercados mais desenvolvidos e que servem de referência ao Brasil.”

disse o sócio-diretor da XP Inc, Guilherme Sant’Anna, em nota.

Ademais, vale destacar que a aquisição da XP é estratégica, visto a movimentação de seus pares. Isto é, na semana passada, temos de lembrar que o Itaú Unibanco adquiriu a Ideal Corretora. Portanto, o banco começa a mostrar que se inclinará mais para os agentes autônomos. Ademais, destaca-se também as outras estratégias de expansão da XP. Afinal, há poucos dias a corretora adquiriu uma participação no Grupo Suno, de Tiago Reis.

Leia mais  ALLD3: Comprar ou vender ações da Allied Tecnologia hoje?

Embora seja essencialmente uma casa de research, isto é, possui foco na pesquisa e análise de ações, a Suno vem expandindo seus negócios. Isto é, a companhia conta um portal de notícias, sites de dados e, mais recentemente, uma gestora de recursos. Portanto, a aquisição é muito estratégica do ponto de vista da XP.

“Estamos crescendo em outras áreas e enxergamos muita sinergia com a XP.”

disse Reis ao Brazil Journal.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

XP alcança lucro de R$ 1,04 bi no 4T23

Mateus Sousa

XP Inc anunciou programa de recompra de 2,5 milhões de ações

Márcia Alves

Tchau Faria Lima: XP aposta em crescimento no Nordeste

Leonardo Bruno

Ações da XP irão finalmente “engrenar” em Wall Street?

Leonardo Bruno

Descubra a aposta da XP para 2024 após corte de sua “queridinha”

Leonardo Bruno

Descubra o plano da XP para liderar o mercado brasileiro até 2026

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário