Continua após o anúncio
De acordo com a corretora XP Investimentos, a empresa divulgou anteriormente que faria seu IPO na Nasdaq, bolsa americana. Desse modo, o objetivo é obter crescimento e realizar melhorias na companhia.
Assim, a decisão tomada pela empresa foi a de não abrir sua oferta de ações na B3 (B3SA3). Então vamos verificar qual foi a bolsa estrangeira que a XP escolheu e entender o porquê dessa escolha.
XP Investimentos decide fazer seu IPO na Nasdaq
Conforme foi divulgado pela corretora XP Investimentos o seu IPO (Oferta Pública Inicial) será efetuado na Nasdaq. Anteriormente, a empresa estava decidindo em qual bolsa americana ela pretendia realizar essa operação.
Dessa forma, a NYSE (New York Stock Exchange) não foi a escolhida, embora tenha oferecido uma excelente oferta competitiva. Entretanto, a Nasdaq possui uma imagem muito forte, principalmente em inovação e tecnologia.
Nesse sentido, a NYSE obteve alguns IPOs muito bons, tais como:
De fato, a XP se tornará a quarta empresa brasileira a ingressar na bolsa de valores Nasdaq. Pois, as companhias Stone (STNE) e Afya (AFYA) já haviam feitos seus IPOs anteriormente.
Além disso, a precificação dessas ações deverá ocorrer no dia 12 do mês de dezembro de 2019. Nesse sentido, os bancos que coordenarão essa oferta são os seguintes:
- JP Morgan
- Goldman Sachs
- Morgan Stanley
Após essa definição a oferta precisará receber o protocolo da SEC que é o CVM (Comissão de Valores Mobiliários) americano. Certamente a corretora é uma das maiores empresas do ramo no país.
Pois, seus números demonstram que ela possui um potencial muito grande para atuar, veja:
- Mantém uma base muito sólida e confiável
- São mais de 1,2 milhões de clientes (ativos)
- O valor de custódia chega aos R$ 350 bilhões
- São mais de 18 anos de experiência
- São diversas marcas agregadas a corretora
Portanto, a XP Investimentos cresceu bastante e assim decidiu captar investidores estrangeiros para a sua companhia.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.