Guia do Investidor
Modalmais 2
Notícias

XP formaliza incorporação do Banco Modal e MODL11 “deixará” a bolsa

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Banco Modal (MODL11) informou nesta manhã que XP Inc. (XP) protocolou na SEC (a comissão de valores mobiliários norte-americana) o protocolo do Formulário F-4, que formaliza a incorporação das ações do Modal.

Segundo comunicado ao mercado, a medida faz parte das aprovações a serem obtidas para a combinação de negócios da companhia e da XP. Em janeiro, o Banco Modalmais anunciou a assinatura de um acordo vinculante para a incorporação de até 100% das ações do Banco Modal por uma subsidiária da XP por meio de uma reorganização societária.

A operação prevê a entrega de 19,5 milhões de ações classe A de emissão da XP (ou BRDs nelas lastreados). Na época, isso representou um prêmio de 35% sobre a média de preços dos últimos trinta dias do Banco Modal.

Leia mais  Até onde vai o Ibovespa em 2022? Confira a opinião dos analistas!

No total, os acionistas do Modal receberão até 19,5 milhões ações da XP divididas pelas ações do Modal em circulação até a data anterior da conclusão da incorporação, excluindo-se papéis em tesouraria.

Após a efetivação da operação, o Modal passará a ser uma subsidiária integral do Banco XP, os acionistas do Modal passarão a deter papéis da XP e o banco terá seu registro cancelado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Os acionistas do Modal terão que aprovar a oferta ainda em assembleia geral extraordinária. As ações detidas pelo grupo controlador do Modal (Modal Controle) terão perído de restrição de vendas.

Uma parcela de 15% será liberada a cada ano entre dois e quatro anos após a operação. Os papéis remanescentes serão liberados em cinco anos.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  XP lança Cashback com cartão que vira Investimento

Leia mais

XP alcança lucro de R$ 1,04 bi no 4T23

Mateus Sousa

XP Inc anunciou programa de recompra de 2,5 milhões de ações

Márcia Alves

Tchau Faria Lima: XP aposta em crescimento no Nordeste

Leonardo Bruno

Ações da XP irão finalmente “engrenar” em Wall Street?

Leonardo Bruno

Descubra a aposta da XP para 2024 após corte de sua “queridinha”

Leonardo Bruno

Descubra o plano da XP para liderar o mercado brasileiro até 2026

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário