Guia do Investidor
Modalmais 2
Notícias

XP formaliza incorporação do Banco Modal e MODL11 “deixará” a bolsa

O Banco Modal (MODL11) informou nesta manhã que . () protocolou na SEC (a comissão de valores mobiliários norte-americana) o protocolo do Formulário F-4, que formaliza a incorporação das do Modal.

Segundo comunicado ao , a medida faz parte das aprovações a serem obtidas para a combinação de negócios da companhia e da XP. Em janeiro, o Banco Modalmais anunciou a assinatura de um acordo vinculante para a incorporação de até 100% das ações do Banco Modal por uma subsidiária da XP por meio de uma reorganização societária.

A operação prevê a entrega de 19,5 milhões de ações classe A de emissão da XP (ou BRDs nelas lastreados). Na época, isso representou um prêmio de 35% sobre a média de preços dos últimos trinta dias do Banco Modal.

No total, os acionistas do Modal receberão até 19,5 milhões ações da XP divididas pelas ações do Modal em circulação até a data anterior da conclusão da incorporação, excluindo-se papéis em tesouraria.

Após a efetivação da operação, o Modal passará a ser uma subsidiária integral do Banco XP, os acionistas do Modal passarão a deter papéis da XP e o banco terá seu registro cancelado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Leia mais  Mais de 62 milhões de brasileiros estão endividados, aponta Serasa

Os acionistas do Modal terão que aprovar a oferta ainda em assembleia geral extraordinária. As ações detidas pelo grupo controlador do Modal (Modal Controle) terão perído de restrição de .

Uma parcela de 15% será liberada a cada ano entre dois e quatro anos após a operação. Os papéis remanescentes serão liberados em cinco anos.

Avalie este post:
[Total: Média: ]

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

XP lança plataforma de criptomoedas em parceria com a Nasdaq

Fernando Américo

Hora de comprar ações da XP? BTG e Citi atualizam recomendações

Leonardo Bruno

XP Inc. (XPBR31): lucro líquido ajustado sobe 17% no primeiro trimestre de 2022, para R$ 987 milhões

Ruan Sousa

BTG ou XP Investimentos? Qual melhor corretora? Veja análise completa

Victor Rodrigues

De volta ao tradicional? XP aposta em lojas físicas e na experiência do consumidor para voltar a crescer

Leonardo Bruno

XP Investimentos acredita em valorização de até 62% para os papéis da Petz (PETZ3) até o fim de 2022

Ruan Sousa

Deixe seu comentário