Guia do Investidor
xp suno
Notícias

XP Investimentos adquire fatia minoritária da Suno, de Tiago Reis

A . está adquirindo participação em mais uma sociedade, dessa vez, na , uma casa de research fundada por Tiago Reis. Dessa forma, a transação envolve a compra de participação de atuais acionistas e também possibilidade injeção de novos recursos para da empresa. Entretanto, os valores não foram revelados.

Embora seja essencialmente uma casa de research, isto é, possui foco na pesquisa e análise de , a Suno vem expandindo seus negócios. Isto é, a companhia conta um portal de , sites de dados e, mais recentemente, uma gestora de recursos.

“Estamos crescendo em outras áreas e enxergamos muita sinergia com a XP. Acreditamos que a parceria poderá ajudar nessa expansão também pela capilaridade da XP e sua capacidade de distribuição.”

disse o fundador Tiago Reis ao Brazil Journal.

Dessa forma, a Suno deixa de ser a única research independente sem ligação com uma instituição financeiro. lembrar que no ano passado a Eleven Financial foi adquirida pelo Modal e a Empiricus pelo BTG.

Portanto, com a operação a XP fará parte da tomada de decisões que envolvam movimentos arrojados, como M&As. Todavia, a Suno seguirá independente. Com a operação, cerca de 10% dos funcionários da Suno, ou 20 executivos, serão sócios de uma holding no modelo partnership.

Além disso, para ter noção do tamanho da empresa, vale destacar que a mesma possui 100 mil assinantes. De acordo com Tiago, somando todas as plataformas a empresa soma 150 mil , 12 milhões de pessoas em audiência e 6 milhões de seguidores. Ademais, em relação a e Wealth, são R$ 800 milhões sob gestão e advisory.

Por fim, vale destacar que esse não é o primeiro em research que a XP faz. Afinal, em julho, a companhia investiu na Ohm e, em agosto, na Levante.

Avalie este post:
[Total: Média: ]

Nossas redes:

Leia mais

XP lança plataforma de criptomoedas em parceria com a Nasdaq

Autor Convidado

Hora de comprar ações da XP? BTG e Citi atualizam recomendações

Leonardo Bruno

Suno Asset lança primeiro Fiagro em parceria com a Boa Safra Sementes

Autor Convidado

XP Inc. (XPBR31): lucro líquido ajustado sobe 17% no primeiro trimestre de 2022, para R$ 987 milhões

Ruan Sousa

BTG ou XP Investimentos? Qual melhor corretora? Veja análise completa

Victor Rodrigues

XP formaliza incorporação do Banco Modal e MODL11 “deixará” a bolsa

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário