Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

XP Investimentos anuncia compra da Levante, casa de research

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Nesta segunda-feira, 02, a XP Investimentos anunciou a compra de uma fatia minoritária na casa de análise independente Levante. De acordo com o comunicado da companhia, o acordo garante total independência à research. Dessa forma, o CEO Rafael Bevilacqua, o CIO Felipe Bevilacqua, o CTO Marcelo Marqueti e o vice-presidente de negócios Vitor Oribe, continuarão à frente do negócio.

A nossa missão é transformar a vida financeira das pessoas por meio de conhecimento. Acreditamos que a nossa parceria com a Levante vai acelerar esse processo, beneficiando não só os nossos clientes, mas todos os investidores brasileiros.”

disse Karel Luketic, sócio da XP.

A Levante produz conteúdos para o mercado de ações e outros investimentos desde 2018. Assim sendo, com cerca de 100 colaboradores, a research possui 40 mil clientes e mais de 1 milhão de leitores que recebem suas análises diariamente. De acordo com o comunicado, a receita da empresa quase triplicou em 2020 ante 2019. Portanto, a meta para 2021 é alcançar 50 mil assinantes. Além disso, com o aporte da XP a levante pretende expandir seu desenvolvimento em outros mercados.

Com a XP, queremos catalisar o crescimento de novas frentes, como a nossa gestora de recursos, recém-criada, a área de research para investidores institucionais e assessores, na unidade chamada Levante Corp, e também para a plataforma de análise de fundos.”

afirmou Bevilacqua, em nota.

Por fim, vale destacar que a Levante, além de research, também possui uma gestora de recursos e uma empresa que produz ratings para fundos. Ademais, apoia o Mercado News, portal de notícias sobre finanças.

Leia mais  XP Inc (XPBR31) adquire Banco Modal (MODL11)

Clique aqui e confira os resultados do segundo trimestre desse ano das empresas da bolsa.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

XP alcança lucro de R$ 1,04 bi no 4T23

Mateus Sousa

Tchau Faria Lima: XP aposta em crescimento no Nordeste

Leonardo Bruno

Ações da XP irão finalmente “engrenar” em Wall Street?

Leonardo Bruno

Descubra a aposta da XP para 2024 após corte de sua “queridinha”

Leonardo Bruno

Descubra o plano da XP para liderar o mercado brasileiro até 2026

Leonardo Bruno

XP estima queda de 0,2% no PIB brasileiro no 3º trimestre de 2023

Miguel Gonçalves

Deixe seu comentário