Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

XP já vale metade do seu sócio Itaú

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Em análise em 17 de junho as ações da empresa XP investimentos valia cerca de 14% a mais que o Banco Santander. Além disso, vale cerca de 51% a mais do que o seu sócio, o Banco Itaú (ITUB4).

Logo, neste post vamos falar sobre os riscos e como estão os ânimos em relação as ações da empresa. Além de realizarmos comparações e avaliarmos o futuro da XP investimentos como um todo.

Crescimento x crise

Em meio a pandemia mundial algumas ações têm se valorizado exorbitantemente. Isso ocorreu com as ações da XP investimentos, sinalizando algo fora da curva para muitos.

Para alguns analistas, a discrepância entre os valores das ações da empresa em relação a seus sócios e empresas do mesmo setor é um tanto curiosa. Então, para ficar mais claro, as ações da XP tiveram aumento de 74% em apenas 30 dias!

Atualmente as ações estão valendo U$44.81 com queda 9%, após o rebaixamento pelo Credit Suisse. Tudo ocorreu em meio a crise com o Banco Itaú, o principal acionista com cerca de 46% das ações.

Leia mais  Itaú (ITUb4) integra carteira de 2023 de dois dos principais índices de sustentabilidade corporativa do Brasil e do mundo

Desde o IPO ocorrido em dezembro de 2019 as ações da XP tiveram uma subida acima dos 80%. Chegando a 200% desde a mínima ocorrida em março de 2020.

No entanto, os analista da Credit Suisse fizeram um corte nas recomendações que antes estava como neutra e passou para underperform. Também atualizando o preço-alvo dos papéis para U$40.

Apesar da recomendação da CS, outra importante do mercado a UBS manteve as recomendações com nível neutro. Assim, manteve o preço alvo para os papéis em U$28.

Contudo, a UBS ainda vê potencial na XP de estar superando as expectativas do mercado ainda no segundo trimestre deste ano. Frente a isso o Itaú se comprometeu com o Banco Central a adiar o controle da XP até 2025.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Ações da Oi despencam mas BTG reafirma compra
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações do Spotify disparam com alta de 14% em assinantes

Paola Rocha Schwartz

Mercado Oscila: alta do minério impulsiona Vale e Fusão Azul-Gol avança

Rodrigo Mahbub Santana

M. Dias recomprará até 3,5 milhões de ações

Márcia Alves

Investidores e Gestores perdem otimismo em relação ao Brasil

Paola Rocha Schwartz

Santander reduz preço-alvo da Hapvida

Rodrigo Mahbub Santana

Americanas faz proposta para grupamento de ações

Márcia Alves

Deixe seu comentário