Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

Xtage: XP finalmente lança sua plataforma de criptomoedas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Se antes os bancos e corretoras fugiam das criptomoedas, agora a estratégia é focar nesse mercado e trazer o máximo de pessoas possíveis para esse universo.

Apenas duas semanas depois que o Nubank divulgou ter atingido 1 milhão de clientes de cripto, marca que foi alcançada em apenas três semanas, A XP também anuncia oficialmente o lançamento de sua plataforma própria de criptoativos.

A Xtage, plataforma de negociação de ativos digitais criada com base em tecnologia da Nasdaq, anunciada em maio, está disponível para todos os clientes com conta digital no aplicativo da XP para a negociação de bitcoin e ethereum.

Os clientes da corretora podem fazer as operações 24 horas por dia, sete dias por semana, assim como nas exchanges de criptomoedas.

Contudo, a Xtage não permite o depósito nem o saque das criptomoedas, apenas a compra com reais. Da mesma forma que funcionava a XDEX, primeira corretora de criptomoedas lançada pela XP e que descontinuada em 2020.

Em um futuro, ainda é possível que a corretora conte com integração com a MetaTrader 5, uma das maiores plataformas de negociação do mundo, permitindo que os clientes utilizem algoritmos próprios e robôs para comprar e vender Bitcoin e Ethereum via Xtage. Além disso, também haverá uma parceria com a Nelogica para utilização do sistema Profit.

Leia mais  Libertex é confiável? Veja review completa da plataforma

Vale a pena mencionar que conforme a XP, existem limites para a negociação de criptomoedas na Xtage. A XP não revelou os limites exatos, mas afirmou que eles variam conforme os períodos do dia.

Assim como os concorrentes, o leque de ativos deve ser expandido ao longo do tempo com o aumento do apetite dos investidores e as tendências de mercado.

Em uma pesquisa interna da corretora revelou que cerca de 50% dos clientes já tinham alguma exposição ao setor e mais de 80% desejavam fazer as transações por meio da XP.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

IRPF 2024 tem novas regras para criptoativos

Fernando Américo

Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Fernando Américo

Governo Lula quer taxar as criptomoedas: entenda

Márcia Alves

Empresa de Trump tem prejuízo de quase US$ 60 bi em 2023

Rodrigo Mahbub Santana

BTG Pactual rebaixa recomendação da Vale em meio a tumulto

Rodrigo Mahbub Santana

Investir em Bitcoin é seguro? Vale a pena em 2024?

Arthur Piassetta

Deixe seu comentário