Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

YDRO11: ETF de Hidrogênio é lançado pelo Itaú

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  • Mais um ETF vai se juntar a bolsa brasileira;
  • O YDRO11 é um fundo que replica ações presentes no índice S&P Kensho Hydrogen Economy, que representa algumas das principais produtoras de hidrogênio do mundo.

Para os investidores que gostam de apostar nas novas tendências do mercado, o Itaú Asset Management está lançando um interessante fundo de investimento. O novo ETF vai ser uma importante ferramenta para expor sua carteira de investimento a um nicho inexistente na bolsa brasileira e em franca expansão no mundo: o setor de hidrogênio! Confira agora mais detalhes!

YDRO11: o que você precisa saber sobre o novo fundo

Os ETFs já constituem uma interessante forma de investimento. Estes fundos de investimentos negociam suas cotas diretamente em bolsa. Assim, conseguem oferecer diversidade de investimento com bastante liquidez. Ao mesmo tempo, estes fundos se tornam opções ainda mais interessante do que investir diretamente nos ativos, que possuem alta volatilidade.

Leia mais  ETF de criptomoedas pode ser lançado na B3 com expectativa de captar R$ 1 bilhão

Os fundos expõem sua carteira as tendências do setor, mas te mantém com certa segurança, tendo a frente do fundo um gestor qualificado e especializado neste tipo de operação. Assim, o novo fundo vai apostar em uma nova tendência de mercado, o hidrogênio. No entanto, ao contrário de investimentos a termo, o ETF replica um índice com algumas das principais companhias no setor, e não na cotação. Assim, o YDRO11 vai replicar a carteira do S&P Kensho Hydrogen Economy, um índice que reúne 20 empresas dos EUA, Canadá e Reino Unido especializadas na produção, armazenamento e transporte desse elemento químico.

O Hidrogênio vem ganhando força graças as emissões de carbono. Afinal, os principais métodos de obtenção de energia do planeta atualmente tem como sigma altas emissões de carbono, gás nocivo à atmosfera. Desse modo, energias limpas estão a cada dia com mais destaque no mercado. Em 2020, o hidrogênio respondeu por 4% de toda a energia gerada no mundo — 17 vezes mais que em 2019. A estimativa é que até 2050 essa fatia suba para 24%, gerando uma receita de mais de US$ 2,5 trilhões/ano.

Por fim, resta destacar que a taxa de administração do YDRO11 é de 0,5% ao ano. Além disso, o índice que o ETF replica teve uma rentabilidade de 308% em reais de maio de 2017 até agosto deste ano, em comparação a um retorno de 239% do S&P 500, também medido em reais.

Leia mais  HASH11: Comprar ou Vender ETF de Criptomoedas?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Os melhores ETFs de Cannabis para 2024

Arthur Piassetta

ETFs Americanos: melhores e baratos para investir em 2024

Lara Donnola

BlackRock lança BDR do ETF Bitcoin na B3

Fernando Américo

EUA lideram com 83% do mercado de ETFs de Bitcoin à vista

Fernando Américo

BlackRock administra mais de 100.000 BTC em seu ETF de Bitcoin

Fernando Américo

ETFs de Bitcoin têm melhor estreia nos EUA em 30 anos

Fernando Américo