A holding do segmento de educação Yduqs (YDUQ3) informou, via comunicado, que o Grupo Schroders realizou um aumento de participação acionária na companhia. Além disso, também foram informados os detalhes sobre a 6ª emissão de debêntures da holding.
Grupo Schroders e Yduqs
De acordo com o documento, a representante brasileira do grupo — Schroders Brasil — adquiriu 4.571.200 ações de emissão da Yduqs (YDUQ3).
Sendo assim, a gestora de investimentos passou a ter ao todo 19.503.153 ações que correspondem a 6,31% de participação do capital social da holding.
Vale dizer que após ultrapassar a participação de 5%, a empresa passou a ser um acionista relevante da companhia, conforme o artigo 12 da Instrução CVM 358/02.
“Declaramos que as referidas participações têm como objetivo deter as ações em carteiras administradas pelo Grupo Schroders em uma base discricionária para fins de investimento de clientes, não havendo, portanto, o objetivo de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia investida”.
Grupo Schroders em comunicado para a Yduqs.
O Grupo Schroders também ressaltou em sua correspondência que não detém bônus de subscrição, direitos de subscrição de ações e de opções de compra de ações emitidas pela Yduqs (YDUQ3). Ao mesmo tempo, a gestora de investimentos afirmou não possui debêntures conversíveis em ações, nem contratos referentes a direito de votos na companhia.
Grupo Yduqs aprova a emissão de debêntures
A Yduqs (YDUQ3) também apresentou os detalhes a respeito da 6ª emissão de debêntures simples aprovada pelo Conselho de Administração.
Conforme o documento, as debêntures serão emitidas no dia 18 de fevereiro, com vencimento em 5 anos. Portanto, a data prevista para vencimento dessa emissão será em 18 de fevereiro de 2026.
Além disso, outros detalhes são a emissão em série única, sem possibilidade de conversão para ações. Nesse sentido, o valor total chega a R$ 1,85 bilhão.
Por fim, vale dizer que a oferta será restrita, isto é, voltada para investidores profissionais. Caso não saiba, para se enquadrar nessa categoria é necessário que se tenha R$ 10 milhões em investimentos no mínimo.
Cadastre-se em nossa Newsletter
Informe seu melhor e-mail agora mesmo e fique sempre informado(a).
Quer receber recomendações diárias de investimentos no Telegram? Sim eu quero!
Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais: