Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Yduqs (YDUQ3) e Hapvida (HAPV3) fazem parceria para oferecer cursos de especialização médica

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Yduqs (YDUQ3), segundo maior grupo de ensino superior, e a Hapvida NotreDame Intermédica, maior operadora de planos de saúde do país, se juntaram na criação de cursos de especialização médica.

Assim sendo, os alunos vão usar a estrutura hospitalar da operadora. Isto é, que possui uma rede própria com 85 hospitais e 77 unidades de pronto atendimento distribuídos no país.

Desse modo, o que motivou os dois grupos a se unirem é a falta de residência médica, curso tão concorrido quanto o de graduação de medicina.

Nesse sentido, a oferta de residência médica no mercado não acompanha o volume de alunos formados em medicina, todos os anos.

Dessa maneira, em 2019, por exemplo, 20,3 mil estudantes concluíram a graduação de medicina. Assim, muitos recém-formados acabam não fazendo a residência, e buscam uma especialização, curso menos burocrático para ser aprovado no MEC.

Leia mais  Santander reduz preço-alvo da Hapvida

Diante disso, os primeiros cursos serão nas áreas de pediatria, ginecologia, obstetrícia e clínica médica e ministrados em Fortaleza (CE), Salvador (BA), Belém (PA), Manaus (MA) e Goiás (GO).

“Tanto a escolha das áreas médicas quanto das regiões foram baseadas na carência desses profissionais por praça”,

disse Kenneth Almeida, diretor executivo de pesquisa, desenvolvimento e educação da Hapvida/NotreDame Intermédica.

“É uma especialização no mesmo padrão de uma residência, tem a mesma carga horária, conteúdo e exigências. E, incluímos outros temas como gestão hospitalar, saúde digital, modelos verticalizados de saúde que não são abordados numa residência”,

disse Marina Fontoura, vice-presidente de operações premium da Yduqs e presidente da Idomed, braço de medicina do grupo educacional.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Yduqs (YDUQ3) anuncia a compra de 51% da startaup Hardwork
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Mercado reage a sinais de desaceleração nos EUA

Rodrigo Mahbub Santana

Ibovespa cai pelo sexto dia consecutivo

Rodrigo Mahbub Santana

Santander reduz preço-alvo da Hapvida

Rodrigo Mahbub Santana

Ação da Magalu (MGLU3) fecha em alta de 4,73%

Rodrigo Mahbub Santana

YDUQS informa aumento de vagas em Medicina

Paola Rocha Schwartz

Após alta de 120% da Yduqs, ações de educação vão seguir tendência?

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário