Guia do Investidor
zcash
Criptomoedas

ZCash vale a pena? Saiba tudo sobre a criptomoeda

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

ZCash vale a pena? Responderemos essa pergunta e muitas outras em nosso levantamento sobre o ZCash. Previsão do ZCash 2022. ZCash vai subir?

  • Ele é um fork Bitcoin com um algoritmo de hashing diferente e protocolos de segurança.
  • ZCash começou como Zerocash; mais tarde foi melhorado pela Electric Coin Company e renomeado ZCash.
  • O ZCash verifica a propriedade de moedas e transações de forma mais anônima que o Bitcoin, proporcionando mais segurança aos usuários.
  • O Zcoin pode ser extraído em dispositivos e computadores, mas a moeda é melhor extraída em sistemas dedicados chamados circuitos integrados específicos de aplicativos.

O ZCash surgiu em 2016, quando um grupo de cientistas decidiram criar uma criptomoeda semelhante ao Bitcoin, mas com alguns recursos adicionais.

Eles desenvolveram um fork do blockchain do Bitcoin, com maior segurança e anonimato do usuário.

Vale a pena mencionar que a ZCash foi lançada com o nome de Zerocoin, que se tornou Zerocash pouco tempo depois de seu lançamento inicial.

Eventualmente, a criptomoeda foi renomeada para ZCash.

ZCash vale a pena? Saiba tudo sobre a criptomoeda
ZCash vale a pena? Saiba tudo sobre a criptomoeda

ZCash vale a pena? Saiba tudo sobre

ZCash é uma bifurcado da base de código Bitcoin original, ou seja, seria uma cópia do Bitcoin mas con modificações.

Em 2014, Eli Ben-Sasson, Alessandro Chiesa, Christina Garman, Matthew Green, Ian Miers, Eran Tromer e Madars Virza acreditavam que havia falhas de segurança na forma como as transações eram rastreadas através do blockchain do Bitcoin, assim, surgiu a ideia da bifurcação.

Leia mais  Yearn Finance O que é? Yearn Finance vale a pena?

Os cientistas criaram a Zerocoin Electric Coin Company em 2015, contudo, em 2016, o nome mudou para Zcash, e a empresa mudou de nome para Electric Coin Company.

O ZCash usa o protocolo de segurança zk-SNARK, desse modo, garante que as partes envolvidas em uma transação possam passar um verificações, sem precisar revelar nenhuma informação umas às outras ou à rede.

O ZCash é uma altcoin, ou seja, uma criptomoeda que compartilha muitas das características do Bitcoin. Muitas altcoins são diferentes em seus propósitos e usos pretendidos.

No caso do ZCash, por exemplo, o zk-SNARK permite transações totalmente blindadas nas quais o remetente, o destinatário e o valor são criptografados.

Esse recurso é um grande ponto fora da curva em relação a outras criptomoedas, onde a transparência das transações é um conceito quase que inanime na maioria das blockchains, bem como proteger as informações do usuário.

Vale a pena minerar a ZCash?

Novas moedas são produzidas pela mineração, assim, você pode usar um minerador de circuito integrado específico (ASIC) ou seu computador se ele tiver uma placa gráfica capaz de minerar.

Os sistemas operacionais suportados pelo ZCash são Docker, Debian/Ubuntu, Mac e outros tipos de Linux, no entanto, o ZCash recomenda usar um minerador ASIC e um pool de mineração porque a dificuldade da rede ficou alta o suficiente para que a mineração de PC não valha o tempo e os custos.

O ZCash usa um algoritmo de mineração de prova de trabalho, portanto, ele exige que os mineradores compitam uns contra os outros para produzir um novo bloco.

Leia mais  Fim dos criptos? O que muda com aprovação de regulamentação pelo Senado

O sistema é parecido com o sistema usado para minerar o bitcoin, já que, como digo antes, ZCash é uma bifurcação do Bitcoin.

Como comprar ZCash (ZEC) em 3 etapas fáceis

1 — Inscreva-se em uma exchange que negocie a ZCash (ZEC).

A ZCash (ZEC) tem mercado ativo em diversas exchanges, vale a pena você dar uma olhada nas principais do mercado e assim escolher uma para realizar a compra.

Aqui deixo uma tabela com as principais exchanges que negociam a ZEC no mundo.

Binance

USDT, BNB, BUSD, BTC

NovaDex

BRL

Coinbase

USD, USDC

Huobi

BTC, USDT

KuCoin

USDT, BTC

A maioria das exchanges pede um e-mail, e algumas também podem pedir um número de telefone e um documento de identidade com foto, então é uma boa ideia tê-los em mãos.

2 — Deposite fundos em sua nova conta

A princípio, quando você está pensando em como comprar ZEC, não deve ter problemas em termos de métodos de pagamento.

Diversas formas estão disponíveis e na maioria das vezes, você consegue usar as principais formas de pagamento, como, por exemplo, transferência bancária, cartão de crédito, boleto e em alguns casos até Pix.

Escolha bem qual exchange usar e estude cada possibilidade, assim você poderá usufruir da melhor opção para você e sua realidade.

3 — Comprar a ZEC usando seus ativos

Por fim, agora que você já enviou os ativos para a exchange escolhida, basta comprar o token ZEC.

O processo é bem simples e tudo é feito em poucos minutos, além disso, as plataformas se adaptam cada vez mais as necessidades dos usuários, assim melhorando a experiência que cada um tem ao usar os serviços.

Leia mais  HASH11: ETF de Criptomoedas estreia no Brasil subindo 12%

ZCash vale a pena investir? Previsão de preço 2022-2023

O Zcash é altamente volátil e, como outras criptomoedas, também é suscetível a notícias ou especulações de mercado.

Não é simples prever seu valor com antecedência. O preço de amanhã pode projetar algo totalmente diferente do que vemos hoje no preço ZEC.

É por isso que vale a pena conferir as previsões de especialistas em criptomoedas para saber quais as previsões do ZCash para esse e os demais anos.

De acordo com o WalletInvestor, o Zcash deve ser uma boa oportunidade de investimento. O analista de criptomoedas Ai da plataforma sugere que haverá uma tendência positiva no futuro e o ZEC pode ser bom para investir para ganhar dinheiro.

Com base nas análises, é esperado um aumento de até 2027. Valor de uma unidade ZEC pode valer $409.90 até lá.

Com um investimento de 5 anos, a receita deverá ficar em torno de +296,18%.

ZCash vale a pena: Previsão de preço DIgitalCoin
ZCash vale a pena: Previsão de preço até 2025 – DIgitalCoin

A DigitalCoin concorda com o WalletInvestor e prevê que o ZEC continuará em 2022. O site acredita que o ZEC permanecerá acima de US$ 100 e não baixará mais abaixo dos 3 dígitos.

Até o final do ano o preço pode chegar a $133,24 e até 2025 o valor de uma unidade do ZED pode valer $252,42.

Caso você não tenha pressa para ter lucros, segundo os especialistas, vale a pena investir um pouco em ZCash e se arriscar no mercado volátil da criptomoeda.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Investir em Bitcoin é seguro? Vale a pena em 2024?

Arthur Piassetta

Especialista: Alta do Bitcoin ainda não começou; previsão de US$ 300.000

Fernando Américo

Bitcoin se aproxima de novo recorde e FLOKI lidera ganhos

Fernando Américo

2024, o ano do ciclo positivo do bitcoin

Autor Convidado

Como armazenar suas criptomoedas e evitar roubo por hackers

Márcia Alves

BRICS adota Blockchain para novo sistema de pagamentos

Fernando Américo

Deixe seu comentário