Continua após o anúncio
A rede Polygon (MATIC), está se preparando para realizar uma atualização (“hard fork”) ainda este mês de janeiro para reduzir as taxas de Gas. A atualização também inclui uma correção na reorganização da blockchain.
Segundo a equipe Polygon, o objetivo da atualização é suavizar os picos de Gas e garantir uma experiência mais perfeita ao interagir com a blockchain. A previsão é que a atualização ocorra no dia 17 de janeiro.
A proposta do hard fork visa reduzir os picos de Gas alterando o “BaseFeeChangeDenominator” de 8 para 16. Essa mudança reduziria as taxas de Gas base pela metade, de 12,5% para 6,25%.
A equipe Polygon afirma que, apesar de ser mais escalável que a rede Ethereum, a rede Polygon também sofre com picos de Gas durante o congestionamento da rede.
Os usuários da rede Polygon podem esperar uma redução nas taxas de Gas e uma melhoria na experiência geral ao interagir com a blockchain.
Outra mudança proposta é a redução do “comprimento do sprint” da rede Polygon de 64 para 16 blocos. Isso reduzirá significativamente o tempo que um produtor de blocos pode produzir blocos de forma contínua, de 128 segundos para apenas 32 segundos. Essa mudança tem como objetivo reduzir a profundidade e a frequência das reorganizações, melhorando assim a finalização da transação.
A equipe Polygon também afirma que continuará monitorando a rede para garantir a estabilidade e escalabilidade.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.