Continua após o anúncio
Londres, Reino Unido – A Autoridade de Conduta Financeira (FCA) anunciou novas diretrizes para a promoção de criptomoedas, que incluem até dois anos de prisão para quem descumprir suas novas regras. O projeto foi enviado ao parlamento britânico e é esperado que seja aprovado de imediato.
De acordo com a FCA, todas as promoções de criptomoedas devem receber sua aprovação antes de serem publicadas.
A agência financeira britânica listou quatro rotas possíveis para a promoção de criptomoedas: comunicação por pessoa autorizada pela FCA, comunicação por uma pessoa não autorizada mas aprovada por uma pessoa autorizada pela FCA, comunicação por uma empresa de criptoativos registrada sob os MLRs com a FCA ou em conformidade com as condições de isenção da Ordem de Promoção Financeira.
A FCA também destacou que as promoções que não forem feitas através dessas rotas serão consideradas uma ofensa criminal punível com até 2 anos de prisão. Além disso, empresas com sede no exterior também devem se preparar para o regime proposto pela FCA.
A entidade está cada vez mais preocupada com as criptomoedas e deseja implementar medidas para proteger o setor financeiro e os investidores. A decisão é um passo importante na regulamentação do mercado de criptomoedas e ajudará a garantir a integridade do setor financeiro no Reino Unido.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.