Continua após o anúncio
A divisão de negócios, publicidade e tecnologia do Yahoo sofrerá cortes significativos no seu quadro de funcionários após mudanças na estratégia da empresa, de acordo com a publicação americana Axios.
O CEO da empresa, Jim Lanzone, afirmou que as demissões, que atingirão 20% do quadro global da empresa, são resultado de uma mudança de estratégia, e não uma redução de custos.
De acordo com o Axios, a divisão de negócios, publicidade e tecnologia deve ter 50% de seu quadro de funcionários demitidos, incluindo a encerramento de toda a área no Brasil. A empresa ainda não divulgou detalhes sobre as demissões, nem sobre o destino de sua área de conteúdo e outras áreas.
Além disso, em janeiro de 2022, o diretor geral da operação, André Izay, deixou o cargo depois de 15 anos e foi substituído por Alessandra Blanco, a primeira líder da empresa proveniente da área editorial e não da divisão de negócios.
A mudança de estratégia do Yahoo ocorre após a aquisição da empresa pelo fundo de investimentos Apollo Global Management em maio de 2021 e a adoção da marca Yahoo em setembro.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.