Continua após o anúncio
O Banco Central decretou a liquidação extrajudicial da Portocred S.A. Crédito, Financiamento e Investimento.
O motivo foi o comprometimento patrimonial da instituição, as graves violações às normas legais e o risco anormal a que estão sujeitos os credores quirografários.
O liquidante nomeado é Cornélio Farias Pimentel, com amplos poderes de administração e liquidação. O termo legal da liquidação extrajudicial é o dia 17 de dezembro de 2022.
A Portocred era uma financeira sediada em Porto Alegre, que oferecia empréstimos consignados, crédito pessoal e financiamento de veículos.
Com a liquidação decretada, os clientes da instituição financeira devem aguardar as orientações do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) quanto ao pagamento da garantia ordinária, limitada a R$ 250 mil por CPF ou CNPJ. O FGC é responsável por ressarcir os clientes em caso de falência ou liquidação da instituição financeira, garantindo a segurança das operações financeiras realizadas pelos correntistas.
BRK Financeira entra em liquidação financeira e garantia do FGC é acionada
Outra empresa que também entrou em liquidação foi a BRK S.A. – Crédito, Financiamento e Investimento.
A instituição financeira, que tem sede na cidade de São Paulo/SP, teve seu regime especial decretado pelo presidente do BC. Nesse contexto, o Fundo Garantidor de Créditos também foi acionando para garantia ordinária.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.