Continua após o anúncio
O navegador Brave acaba de anunciar que seus usuários já podem vender criptomoedas depositadas em suas carteiras por moedas fiduciárias, incluindo o Real brasileiro, sem precisar passar por corretoras.
A novidade chegou ao mercado na última sexta-feira (10) e tem como objetivo facilitar a negociação de criptomoedas para investidores em mais de 150 países.
A funcionalidade foi desenvolvida pela Ramp, uma empresa que oferece uma infraestrutura para conectar o Web3 com o sistema financeiro global atual. Com a nova solução, usuários do navegador e da carteira de criptomoedas integrada a ele, podem negociar criptomoedas facilmente.
Até o momento, nenhuma criptomoeda em relação ao Real podia ser comprada facilmente em um navegador, muito menos vendida.
A troca de criptomoedas por moedas fiduciárias ainda é comum em todo o mundo, por quem negocia diariamente ou guarda no longo prazo. A evolução do mercado de criptomoedas depende de diminuir a pressão de se utilizar corretoras centralizadas para custódia.
Negociar diretamente de carteiras é a missão para qual as criptomoedas nasceram, descentralizando o acesso ao mercado.
Ainda que o mercado P2P funcione bem, muitos traders podem não encontrar a liquidez desejada. Com isso, as carteiras estão lutando para fornecer negociações diretas para seus clientes e o movimento do navegador Brave não é o primeiro do mundo.
A MetaMask, da Consensys, a maior desenvolvedora do ecossistema Ethereum, também já começou a dar suporte em sua carteira. Inclusive no Brasil, em relação ao Real, traders podem negociar criptomoedas de suas wallets. No entanto, a MetaMask não dá suporte a compras e vendas de bitcoin, ao contrário do Brave, que possibilita a venda fácil de diversas criptomoedas por moedas fiduciárias.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.