Continua após o anúncio
Microsoft, Goldman Sachs e outros estão desenvolvendo a Canton Network, uma rede blockchain voltada para instituições financeiras.
A Canton Network, uma nova rede blockchain voltada para instituições financeiras, está sendo desenvolvida por um grupo de grandes empresas, incluindo a Microsoft, Goldman Sachs e Deloitte.
Anunciada em 9 de maio, a Canton será uma rede blockchain interoperável com privacidade habilitada para operações com ativos institucionais. A rede permitirá a sincronização de mercados financeiros que até então estavam isolados. A fase de testes começará em julho, focada em controles de privacidade e escalabilidade necessária para grandes instituições financeiras.
Rede blockchain Canton promete sincronizar mercados financeiros isolados
Uma nova rede blockchain voltada para instituições financeiras está sendo desenvolvida por um conglomerado de participantes do setor financeiro e tecnológico, incluindo nomes de peso como Microsoft, Goldman Sachs e Deloitte.
A Canton Network, anunciada em 9 de maio, será uma rede blockchain interoperável com privacidade habilitada, projetada especialmente para aqueles que lidam com ativos institucionais. A rede buscará sincronizar mercados financeiros que antes estavam “isolados”, facilitando a operação de grandes instituições financeiras.
A rede começará a testar suas capacidades em julho. Entre seus principais recursos estão extensos controles de privacidade e a capacidade de escalar e apresentar o desempenho necessário para atender às necessidades de grandes instituições financeiras. Os participantes atuais da rede incluem BNP Paribas, Cboe Global Markets, Digital Asset, Paxos, Microsoft, Goldman Sachs, Deloitte e outros.
Cathy Clay, vice-presidente executiva da Cboe Global Markets, uma das parceiras do projeto, expressou otimismo em relação às possibilidades da tecnologia blockchain.
“A tokenização de ativos do mundo real pode oferecer uma oportunidade sem precedentes para criar uma nova infraestrutura de mercado e impulsionar a eficiência na negociação de produtos em todo o mundo”, disse ela.
A Canton Network é construída com base no Daml, a linguagem de contrato inteligente da Digital Asset, que permite a criação de um sistema interoperável onde “ativos, dados e dinheiro” podem ser sincronizados em aplicativos vinculados.
Esta notícia vem em um momento em que o mercado cripto começa a mostrar sinais de aquecimento, com o interesse contínuo de investidores institucionais. O movimento da Microsoft, Goldman Sachs e outras grandes empresas ressalta a confiança e o interesse no potencial da tecnologia blockchain para transformar o setor financeiro.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.