Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Onda de calor em novembro eleva vendas em até 18,9% nos supermercados de todo o Brasil

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Venda de itens da chamada ‘cesta de verão’ aumentaram no segundo fim de semana do mês 17,4 % na Grande SP em comparação com 2022.

A onda de calor histórica que atingiu o Brasil elevou a venda de produtos da ‘cesta de verão’ em até 18,9% na comparação com o mesmo período de 2022 em todo Brasil. Itens como gelo, cerveja, bronzeador, sorvete, isotônico, desodorante, suco pronto, gelatina, açaí, água de coco entre outros foram os itens mais consumidos.

Em São Paulo, no final de semana (11 e 12 de novembro) o faturamento do setor registrou aumento de 19,15%. Outro dado interessante da pesquisa realizada pela Scanntech, líder em inteligência de dados, é que no interior do Estado de São Paulo, a procura por esses itens foi maior que na capital paulista, 19,7% contra 17,4%, respectivamente.

Leia mais  Profissão Milheiro: ganhe dinheiro negociando milhas

Analisando o comportamento do interior de SP contra a região metropolitana encontramos que bebidas alcoólicas são mais presentes na cesta de calor do que na Capital, 44,3% contra 38,7%. Na Grande SP, as guloseimas refrescantes tiveram alta de 11%, contra 7,7% no interior e as bebidas não alcoólicas (39,7% na Região Metropolitana de São Paulo e 36,6% no interior

Produto

Interior de SP

Grande SP

Inseticidas

6,1%

5,2%

Desodorante

7,8%

2,5%

Sorvete de massa

19,5%

25,2%

Água

6,8%

7,0%

Água de Coco

3,0%

2,8%

Cerveja

9%

22,6%

Refrigerante

17,6%

11,4%

Suco pronto

12,5%

8,4%

 

Para Priscila Ariani, diretora de marketing da Scanntech, o impacto pode ser notado dentro de categorias em que o consumidor comumente busca, mas com mudanças no tipo do produto: “Os produtos na ‘cesta de verão’ devem continuar subindo até abril de 2023.”Estudamos o consumo e o fato é que ele é reativo. Sempre que há grandes variações de temperatura, tanto para cima como para baixo, as vendas de diferentes produtos podem ser vistas no ‘boca do caixa’. O consumidor também é movido pela sazonalidade de produtos, e a temperatura e datas comemorativas, como fim de ano e festa junina, impactam o varejo.”

Leia mais  Market Share: Veja tudo sobre esse conceito

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Sony registra aumento no lucro operacional impulsionado por vendas de videogames

Paola Rocha Schwartz

Vendas de umidificadores usados crescem 39% em agosto, aponta OLX

Fernando Américo

Cury (CURY3) registra crescimento anual em lançamentos e vendas no 3T24

Paola Rocha Schwartz

Com vendas estagnadas, carros elétricos chineses encalham em portos

Márcia Alves

Vendas online de hidratantes e umidificadores crescem 98%

Guia do Investidor

Supermercados tem queda de 5,8% nas vendas em Julho

Márcia Alves

Deixe seu comentário