
- Gerdau (GGBR4) teve participação da T. Rowe Price elevada para 5,12% das ações preferenciais.
- Gestora passou a deter 65,42 milhões de papéis.
- Movimento reforça interesse de investidores globais pela companhia.
A Gerdau (GGBR4) informou que a gestora global T. Rowe Price passou a deter 65,42 milhões de ações preferenciais da companhia.
Além disso, a posição representa aproximadamente 5,12% dessa classe de ações, percentual que exige divulgação ao mercado.
Gestora amplia posição
A movimentação reforça a presença de investidores estrangeiros relevantes no capital da siderúrgica.
Por isso, o anúncio chamou atenção do mercado, especialmente diante da recente recuperação do setor de aço.
Além disso, a entrada ocorre em um momento de melhora das perspectivas para siderúrgicas brasileiras.
Participação supera limite regulatório
Ao atingir mais de 5% das ações preferenciais, a T. Rowe Price passou a ser considerada uma acionista relevante.
Dessa forma, a gestora precisou comunicar oficialmente sua posição à companhia e ao mercado.
Além disso, a movimentação aumenta a visibilidade da Gerdau entre investidores internacionais.
Setor segue no radar
A recuperação gradual da demanda por aço e as medidas de proteção ao mercado doméstico continuam sustentando o interesse dos investidores pelo segmento.
Ao mesmo tempo, empresas com forte presença no Brasil seguem atraindo atenção de grandes fundos globais.
Assim, a nova participação reforça o interesse institucional pela Gerdau.