Guia do Investidor
sede nubank capa
Notícias

Ações do Nubank caem com inadimplência subindo

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A piora na inadimplência do Nubank traz algumas preocupações aos investidores.

Na quinta-feira (01), foi informado que, após divulgação feita pelo Banco Central de dados operacionais das principais instituições financeiras referentes ao mês de maio, a piora na inadimplência do Nubank, trouxe algumas preocupações aos investidores.

Segundo informações, com revisões em sua estratégia de crédito nos últimos anos, o banco mira alavancar seus lucros, mesmo com empréstimos vistos como mais arriscados.

O Itaú BBA divulgou em relatório que, a deterioração na qualidade dos ativos de crédito do Nubank é monitorada de perto por analistas, mas não deve ser analisada de forma isolada. O banco ainda afirmou que a carteira de empréstimos segue robusta e a expectativa é de receitas mais elevadas, com rentabilidade medida pelo retorno sobre o patrimônio prevista em 20%.

Com isso, as ações do Nubank registraram forte queda.

Leia mais  Tim (TIMS3) realiza distribuição de R$ 300 milhões em JCP hoje
IMG 9418

Nubank lançou dois novos ETFs

A Nu Asset, gestora do Nubank, anunciou o lançamento de dois novos ETFs, ou exchange-traded funds, fundos com cotas negociadas em ambiente de bolsa de valores.

Segundo informações, os dois produtos são o Nu Ibov Smart High Beta B3, negociado sob código HIGH11, e o Nu Ibov Smart Low Volatility B3, com código LVOL11. Ambos ETFs, como é característico da classe, acompanham dois índices com o mesmo nome, ambos também criados pelo Nubank e com 28 ações cada.

A Nu Asset anunciou que a primeira cota de ambos começou a ser negociada na B3 por 100 reais, com taxa de administração de 0,50% ao ano e sem taxa de performance.

” Por ter menos volatilidade, a perspectiva que temos para esse índice é bastante robusta, com retornos mais estáveis”, disse Andrés Kikuchi, diretor executivo da Nu Asset.

Para Kikuchi, no caso do ETF de baixa volatilidade (low volatility), serão selecionadas ações com menor variação histórica de preço em comparação com o próprio Ibovespa, o que representa “menos estresse emocional” para o investidor e, portanto, menor chance de decisões precipitadas, como a venda da posição na bolsa.

Leia mais  Ações do Grupo Soma na B3 fecham em alta

Hoje, a Nu Asset é a sexta maior asset em número de cotistas no Brasil, com 3,5 bilhões de reais em ativos sob gestão.


Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Azul disparam 13%: o que aconteceu?

Márcia Alves

Ações da Tupperware caem 50% com pedido de falência

Márcia Alves

Itaú vende suas ações classe A de emissão da XP

Márcia Alves

Ações da Oi registram alta de 12%

Márcia Alves

Ação do Pagseguro derrete após resultado ruim

Márcia Alves

Neoenergia Cosern ajusta preço de ações na OPA

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário