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- Spotify registra maior aumento em ações em quase dois anos após relatar lucro no primeiro trimestre
- Juntamente com o aumento no número de assinantes, há adição de novas ferramentas
- O número total de usuários ativos, portanto, incluindo aqueles com planos gratuitos com anúncios, aumentou para 617,9 milhões, superando as expectativas dos analistas
- O Spotify está avaliando aumentar os preços de algumas assinaturas em mercados selecionados, como Reino Unido, Austrália, Paquistão e possivelmente nos Estados Unidos até o final de 2024
Spotify registra maior aumento em ações em quase dois anos após relatar lucro no primeiro trimestre. Juntamente com o aumento no número de assinantes, há adição de novas ferramentas.
A empresa sueca anunciou nesta terça-feira (23), que o número de assinantes pagos aumentou 14% em termos anuais, alcançando 239 milhões. Isto, em conformidade com as estimativas dos analistas compiladas pela Bloomberg Línea.
O número total de usuários ativos, portanto, incluindo aqueles com planos gratuitos com anúncios, aumentou para 617,9 milhões, superando as expectativas dos analistas.
As ações da empresa registraram um aumento de 11,41% nesta terça-feira em Nova York, após subirem até 16% durante o dia, marcando o maior ganho “intradiário” desde julho de 2022.
A empresa expandiu seu modelo de negócios para ir além do streaming de música, incorporando outras categorias de entretenimento, como audiolivros. Depois de anos de crescimento rápido no número de assinantes, o Spotify aumentou os preços pela primeira vez em mais de uma década em 2023 e planeja outro aumento até o final de abril deste ano.
A empresa, que por muito tempo contou apenas com dois modelos básicos (gratuito com anúncios e pago sem anúncios), planeja implementar vários níveis. Incluindo um que terá os audiolivros por um preço mais baixo e outro, portanto, que incluirá apenas músicas.
Valor da assinatura do Spotify irá subir
O Spotify está considerando aumentar os preços de algumas de suas assinaturas em mercados específicos, incluindo o Reino Unido, Austrália, Paquistão e possivelmente nos Estados Unidos até o final de 2024. Os aumentos sugeridos são de US$ 1 para o plano “Individual” e de US$ 2 para os planos “Família” e “Duo”. Isso é atribuído a custos adicionais associados à oferta de audiolivros aos usuários, uma vez que a plataforma cresceu consideravelmente nesse setor.
Para os usuários que desejam evitar o aumento de preço, a alternativa seria migrar para um novo plano individual que oferecerá apenas músicas e podcasts por US$ 11 por mês, com acesso aos audiolivros sendo cobrado separadamente.
Além disso, rumores indicam que o Spotify planeja lançar um novo plano chamado “Supremium”, que incluiria streaming de músicas sem perdas (Lossless). E outros recursos adicionais, embora a empresa ainda não tenha oficialmente confirmado essa informação.
Até o momento, não há informações sobre se o Brasil será afetado por esses aumentos de preços ou se planos similares serão implementados no país.
“Entregamos mais um forte trimestre no primeiro período do ano e quando você exclui o impacto da nossa retirada da Rússia, entramos na fila ou à frente em todas as métricas. Esse desempenho se baseia no impulso que vimos no terceiro e quarto trimestres de 2021, e estou muito satisfeito com a contínua aceleração que estamos vendo no crescimento dos usuários rumo ao segundo trimestre”, diz Daniel Ek, CEO e fundador do Spotify.
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