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Em sua estreia na bolsa de valores brasileira hoje, as ações da SmartFit (SMFT3) chegaram a subir 30%. Agora, por volta de 11h30 as ações sobem 26%, a R$ 29. As ações da companhia foram precificadas em R$ 23 nesta segunda. Dessa forma, a precificação ficou um pouco acima da média da faixa indicativa, que ia de R$ 20 a R$ 25. Portanto, a rede de academias captou R$ 2,3 bilhões em seu IPO.
Hoje, a SmartFit se coloca como a líder de mercado na América Latina e como a quarta maior rede de academias do mundo. Dessa forma, a companhia já contava com investidores grandes interessados em seu negócio. E é por isso que, para o IPO, a companhia já trouxe consigo a gestora Dynamo, o fundo canadense CPP e o GIC, o fundo soberano de Cingapura, somando R$ 750 milhões.
De acordo com a SmartFit, os recursos do IPO serão para quatro propósitos específicos. Isto é, a companhia pretende abrir novas unidades; adquirir ações da SmartEXP; realizar aquisições estratégicas; e realizar investimentos para desenvolvimento e fortalecimento do ecossistema da companhia.
“Em relação à aquisição de sociedades, a Companhia está sempre atenta a oportunidade de crescimento dentro de seus segmentos de atuação no curso regular de seus negócios e está continuamente analisando potenciais operações que agreguem valor aos seus acionistas.”
explicou a SmartFit no prospecto preliminar que emitiu há algumas semanas.
A companhia possuía uma receita líquida anual de pouco menos de R$ 2,5 bilhões. Contudo, com a pandemia e as restrições impostas por ela, nesse primeiro trimestre a receita caiu 38%, ficando em R$ 372 milhões.
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