Continua após o anúncio
A Alaska Investimentos declara que detém 17.152.547 ações ordinárias emitidas pela Aliansce Sonae, correspondentes a aproximadamente 2,89%, através de fundos de investimentos sob sua gestão, reduzindo sua participação abaixo de 5% do total de ações representativas do capital social da companhia após combinação de negócios entre a Aliansce Sonae e a Br Malls.
O mercado tomou a medida como um aviso de que as sinergias da combinação dos negócios podem não ser promissoras, e aliadas com as movimentações especuulativaas da bolsa nesta quinta-feira, as ações da Aliasce Sonae, que agora representam ambas as companhias operam em queda.
O fim de BRML3
Chegou a hora de se despedir das ações da BrMalls (BRML3). Aliansce Sonae (ALSO3) e brMalls (BRML3) comunicaram a consumação da combinação dos negócios das companhias. Na sexta-feira, foi encerrada a negociação das ações de emissão da brMalls na B3 sob o código BRML3, conforme divulgado pelas empresas em 19 de dezembro.
As companhias continuarão a se dedicar às suas atividades, mantendo-se o registro de companhia aberta da Aliansce Sonae e a listagem de suas ações no segmento do Novo Mercado da B3, tornando-se a brMalls uma subsidiária integral da Aliansce Sonae.
Com a operação fechada, as ações de emissão da brMalls deixarão de ser negociadas no segmento do Novo Mercado da B3 e serão tomadas as medidas necessárias para que o seu registro de companhia aberta seja convertido de categoria “A” para categoria “B” e mantido enquanto os demais valores mobiliários por ela emitidos estiverem em circulação.
Aliansce Sonae estima sinergias de R$ 210 milhões, derivadas da combinação de negócios entre a companhia e a BR Malls Participações, consumada na sexta-feira, a serem capturadas até o final do ano de 2028.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.