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- Ambev reporta alta de 130,4% em lucro líquido, que somou R$ 2,9 bilhões;
- Plataforma B2B BEES somou R$ 9 bilhões em GMV;
- Portfólio de marcas premium cresceram 35% no trimestre.
A Ambev (ABEV3) reportou seus resultados referentes ao segundo trimestre do ano. De acordo com a companhia, esse trimestre trouxe o maior volume de sua história. Dessa forma, o volume aumentou 19% na comparação anual. Além disso, a companhia enfatizou que 7 dos seus 10 mercados principais já voltaram a níveis acima dos níveis do segundo trimestre de 2019. Saiba mais a seguir.
O desempenho da Ambev
Em relação a BEES, a plataforma B2B que permite que bares e restaurantes comprem da Ambev, somou R$ 9 bilhões em GMV. Vale destacar aqui que mais de 70% dos clientes ativos da companhia utilizam a plataforma.
Além disso, o Zé Delivery atendeu mais de 15 milhões de pedidos durante o período, avançando 7% em relação ao 1T21. Dessa forma a penetração do negócio aumentou no consolidado da Ambev, já que o volume de vendas de cerveja caiu dado a sazonalidade. Assim sendo, só nesse primeiro semestre o Zé Delivery entregou mais do que o ano passando inteiro, somando 29 milhões de pedidos.
Vale destacar que a receita da Ambev (ABEV3) no Brasil com bebidas que não existiam há 3 anos segue crescendo. Enquanto em 2018 representavam 5% da receita, hoje somam 20%. Ademais, o portfólio de marcas premium, como Corona, Becks, Stella Artois e Original, cresceu 35%.
Dessa forma, a receita da companhia cresceu 35,3% no período, somando R$ 15,7 bilhões. Já o EBITDA avançou 58% registrando o valor de R$ 5,289 bilhões. Por fim, a última linha da DRE mostra um crescimento de ótimos 130,4% no lucro líquido, que finalizou o segundo trimestre do ano com a cifra de R$ 2,9 bilhões.
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