Continua após o anúncio
- Ambipar segue com M&As e adquire canadense Emerge Hydrovac;
- Companhia faturou 6,5 milhões de dólares canadenses nos últimos 12 meses;
- Valor da aquisição, entretanto, não foi revelado.
A Ambipar (AMBP3) anunciou nesta quarta-feira que adquiriu a canadense Emerge Hydrovac. A mais nova aquisição da companhia atua no atendimento a emergências ambientais e também presta serviços industriais. Contudo, o valor da operação não foi revelado.
De acordo com a companhia, a Emerge Hydrovac possui três bases operacionais nas províncias de British Columbia e Alberta, no sudoeste do Canadá. Além disso, informou que a empresa faturou CAD$ 6,5 milhões (cerca de US$ 5,1 milhões) nos últimos 12 meses.
“Em linha com o plano de expansão, esta é a nona aquisição da companhia na América do Norte, que passa a contar com 23 bases estrategicamente localizadas na região e com presença em 12 estados.”
disse a Ambipar.
Dessa forma, a Emerge Hydrovac agora se chamará Ambipar Response. Ainda de acordo com a Ambipar, a aquisição permitirá que ela expanda geograficamente sua presença na América do Norte, gere sinergias operacionais, administrativas e oportunidades de cross-selling. Além disso, a aquisição amplia a capacidade de atendimento e reduz o tempo de resposta.
O desempenho da Ambipar
Durante o segundo trimestre desse ano a Ambipar somou uma receita bruta de R$ 408,7 milhões. Assim sendo, houve um crescimento de 126,4% em relação ao segundo trimestre de 2020. De acordo com a companhia, esse crescimento se deve aos novos contratos de Environment e captura de escalabilidade com o aumento das bases de Response. A receita líquida somou R$ 165,9 milhões, crescendo 119,1%.
Além disso, em relação ao EBITDA, a companhia somou R$ 97,7 milhões. Isto é, houve um crescimento de 109,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Portanto, a margem líquida atingiu 11,9%.
Dessa forma, a Ambipar somou um lucro líquido de R$ 40,6 milhões, apresentando um crescimento de 234,8% em relação ao segundo trimestre de 2020. Portanto, com um acréscimo de 3,7 pontos percentuais, a margem líquida somou 11,4%.
De acordo com a companhia o Capex total no segundo trimestre foi de R$ 99,4 milhões, sendo R$ 20 milhões para Response e o restante para Environment. Dessa forma, o ROIC (retorno sobre o capital investido) ficou em 17,7% no período, caindo 2,4 pontos percentuais ante o mesmo período do ano passado.
Gostaria de conferir outros resultados do segundo trimestre de 2021? Então clique aqui e confira.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.