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Em meio a um cenário desafiador, a Americanas entrega a Páscoa de 2023 com resultados históricos. Foram cerca de 150 milhões de itens vendidos, com um crescimento estimado de vendas de mais de 10% em comparação com o ano anterior. Entre os produtos mais comprados estão os ovos exclusivos da D’elicce, que bateram recorde de venda.
“Foi a Páscoa mais desafiadora que já vivemos, mas nem por isso deixamos de acreditar. Tínhamos o desafio de mostrar para os clientes que nossas operações permanecem normais e conseguimos. Alcançamos resultados históricos: um em cada 16 brasileiros comprou ovos na Americanas”, comemora Leonardo Coelho, CEO da Americanas S.A..
Sobre a preparação para o evento e as negociações com fornecedores, o executivo explica que os preparativos para a data foram iniciados no ano anterior, o que garantiu à companhia tempo hábil para todos os ajustes necessários para a Páscoa deste ano.
“Com negociações iniciadas ainda no ano passado e um caixa já estruturado para o evento, destravamos descontos com os parceiros. E, além dos nossos 40 mil colaboradores, abrimos mais de mil novas vagas para reforçar a operação de lojas e de entrega”, conta.
A Páscoa da Americanas já faz parte das memórias dos brasileiros. E para engajar ainda mais os consumidores, a marca contou com uma campanha 360º, com o mote “Páscoa Americanas. Estamos aqui por você”. O objetivo era reforçar o laço afetivo da marca há quase 100 anos com os brasileiros e mostrar que a companhia estava com todas as lojas pelo Brasil prontas para receber seus consumidores.
Entre as ações no ambiente físico, foi montada a tradicional parreira de ovos da Americanas na estação de Botafogo do metrô do Rio de Janeiro. Nas redes sociais, os perfis da Americanas registraram 100 milhões de impressões. A estratégia para as mídias digitais foi humanizar ainda mais os perfis, com parte dos conteúdos produzidos pelos próprios colaboradores das lojas físicas, os chamados Gerentes Digitais. Como resultado, o engajamento atingiu 1,1 milhão, um crescimento de mais de 115%.
“As ações e resultados alcançados refletiram, na prática, a disponibilidade e a criatividade do nosso time e dos parceiros. Descobrimos excelentes contadores de histórias, nos aproximamos ainda mais dos nossos clientes e nos levantamos todos juntos para fazer esta que foi a melhor Páscoa de todos os tempos”, afirma Leonardo Coelho.
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