Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Americanas (AMER3) vende 150 milhões de itens e faz a maior Páscoa da sua história

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Em meio a um cenário desafiador, a Americanas entrega a Páscoa de 2023 com resultados históricos. Foram cerca de 150 milhões de itens vendidos, com um crescimento estimado de vendas de mais de 10% em comparação com o ano anterior. Entre os produtos mais comprados estão os ovos exclusivos da D’elicce, que bateram recorde de venda.

 “Foi a Páscoa mais desafiadora que já vivemos, mas nem por isso deixamos de acreditar. Tínhamos o desafio de mostrar para os clientes que nossas operações permanecem normais e conseguimos. Alcançamos resultados históricos: um em cada 16 brasileiros comprou ovos na Americanas”, comemora Leonardo Coelho, CEO da Americanas S.A..

Sobre a preparação para o evento e as negociações com fornecedores, o executivo explica que os preparativos para a data foram iniciados no ano anterior, o que garantiu à companhia tempo hábil para todos os ajustes necessários para a Páscoa deste ano.

“Com negociações iniciadas ainda no ano passado e um caixa já estruturado para o evento, destravamos descontos com os parceiros. E, além dos nossos 40 mil colaboradores, abrimos mais de mil novas vagas para reforçar a operação de lojas e de entrega”, conta.

A Páscoa da Americanas já faz parte das memórias dos brasileiros. E para engajar ainda mais os consumidores, a marca contou com uma campanha 360º, com o mote “Páscoa Americanas. Estamos aqui por você”. O objetivo era reforçar o laço afetivo da marca há quase 100 anos com os brasileiros e mostrar que a companhia estava com todas as lojas pelo Brasil prontas para receber seus consumidores.

Leia mais  URGENTE: Rombo contábil de R$ 20 bilhões leva Americanas a enfrentar dívida de R$ 40 bilhões

Entre as ações no ambiente físico, foi montada a tradicional parreira de ovos da Americanas na estação de Botafogo do metrô do Rio de Janeiro. Nas redes sociais, os perfis da Americanas registraram 100 milhões de impressões. A estratégia para as mídias digitais foi humanizar ainda mais os perfis, com parte dos conteúdos produzidos pelos próprios colaboradores das lojas físicas, os chamados Gerentes Digitais. Como resultado, o engajamento atingiu 1,1 milhão, um crescimento de mais de 115%. 

“As ações e resultados alcançados refletiram, na prática, a disponibilidade e a criatividade do nosso time e dos parceiros. Descobrimos excelentes contadores de histórias, nos aproximamos ainda mais dos nossos clientes e nos levantamos todos juntos para fazer esta que foi a melhor Páscoa de todos os tempos”, afirma Leonardo Coelho.


Leia mais  Agatha Christie é a nova CEO da Americanas S.A.?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Resumo do dia: Crescimento das indústrias automotivas, Hora de comprar ações das Americanas, Restrição de publicidade das Bets e Frieza no encontro de presidentes

Paola Rocha Schwartz

Após alta de 240%, é hora de comprar ações das Americanas?

Rodrigo Mahbub Santana

Resumo do dia: Ações da Americanas e da Oi disparam, Irregularidade do Warren Bowie no Brasil e Pedalada Fiscal

Paola Rocha Schwartz

Americanas (AMER3) dispara 92% na Bolsa após lucro recorde

Rodrigo Mahbub Santana

Ações da Americanas (AMER3) disparam 180% após lucro

Rodrigo Mahbub Santana

Ex-executivos da Americanas são acusados de insider trading, entenda

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário