Continua após o anúncio
De acordo com as Lojas Americanas (LAME3, LAME4) há uma negociação da empresa para gerenciar lojas dos postos BR.
Assim sendo, as Lojas Americanas (LAME3, LAME4) poderá oferecer melhores serviços aos seus clientes em lojas de conveniência. Dessa forma, as lojas dos postos BR poderão ser gerenciadas pela empresa.
Lojas Americanas (LAME3, LAME4) gerenciará lojas da BR Distribuidora (BRDT3)
As Lojas Americanas (LAME3, LAME4) , informou que estuda uma parceria estratégica com a BR Distribuidora (BRDT3). Desse modo, o objetivo é gerenciar as lojas de conveniência que estão presentes em postos BR.
Contudo, as negociações ainda estão em fase inicial e ainda não foram definidos os termos e as condições para isso. Pois, serão necessários estudos a respeito da estrutura, dos prazos e valores que deverão ser aplicados.
Conforme as informações passadas pela empresa, a BR Distribuidora (BRDT3) possui 8 mil postos, onde 1.400 deles possuem lojas. Ou seja, ainda é uma parcela pequena, perante a grande quantidade de postos BR.
Dessa maneira, uma parceria estratégica poderia melhorar esse cenário e trazer vantagens para ambos os lados. Ao passo que as próprias ações das Lojas Americanas (LAME3, LAME4) subiram.
Pois, elas aumentaram em 3% na B3 (B3SA3), enquanto as ações da BR Distribuidora (BRDT3) obtiveram 0,62%. Nesse sentido, as ações preferenciais, ou seja, as que não possuem voto foram as que conseguiram essa alta.
Então, no momento ainda está vigente um acordo não vinculante (memorando de entendimentos) entre as empresas. Entretanto, a BR Distribuidora (BRDT3) ganharia uma expansão e as Lojas Americanas (LAME3, LAME4) também.
Anteriormente, as empresas já haviam discutido o assunto em 2016, porém só agora elas chegam a um entendimento. Além disso, essa parceria faria uma melhoria nas lojas de conveniência e assim os negócios crescerão.
Assim sendo, o mercado de ações já sentiu essa possível mudança e cabe aos investidores prestarem atenção nessas empresas.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.