Continua após o anúncio
No início de abril, o Banco Cora, fintech especializada em pequenas e médias empresas, recebeu um aporte de US$ 26,7 milhões em sua rodada de investimentos Série A. Entre os envolvidos, grandes fundos de investimento participaram da operação.
O líder desse grupo foi o fundo norte-americano Ribbit Capital, que também investe no Nubank e na ContaAzul. Ao mesmo tempo, também fizeram aportes: a Kaszek Ventures (Contabilizei, Hash), QED Investors (Creditas, Loft) e Greenoaks Capital (Robinhood, Deliveroo).
Antes disso, o Ribbit Capital e a Kaszek Ventures já haviam feito outro investimento no banco digital mostrando acreditar no potencial do negócio.
Inclusive, vale dizer que o Banco Cora já conta com uma base de 53 mil clientes no Brasil, mesmo sendo autorizada pelo Banco Central apenas no ano passado.
Pensando nisso, o Guia do Investidor trouxe uma análise mostrando o perfil, características e destaques do banco para você conhecer melhor a fintech.
Quem é o Banco Cora?
Lançado em 2020, o Banco Cora é uma fintech 100% digital focada em atender empresas oferecendo contas PJ, cartão corporativo e a ferramenta de emissão de boletos e gestão de cobranças.
As pessoas responsáveis pela iniciativa são Léo Mendes e Igor Senra, que antes desse negócio fundaram a startup de meios de pagamentos Moip; atualmente sob controle da Wirecard desde a compra por R$ 165 milhões em 2016.
Contando essa experiência bem sucedida, ele iniciaram o Banco Cora com o objetivo de se tornar o principal banco digital entre as pequenas e médias empresas.
Quais são as vantagens do Banco Cora?
Conforme a fintech, alguns de seus principais destaques são a gratuidade para a conta PJ digital e a possibilidade de emitir boletos e gerir suas cobranças também de forma gratuita e sem limites. Ao mesmo tempo, a conta digital já possui integração com o Pix, enquanto a ferramenta de gestão é compatível com alguns sistemas contábeis e ERPs.
Além disso, o Banco Cora oferece o cartão de débito Visa que permite efetuar saques nos caixas da rede Banco24Horas. Inclusive, a fintech pretende expandir essa oferta em breve com a opção de cartão digital e cartões múltiplos para a equipe.
Também vale dizer que a proposta do Banco Cora é fugir das burocracias comuns desse tipo de serviço para as PMEs. Portanto, a sua plataforma conta com um app intuitivo que permite um cadastro rápido, avaliação e acesso aos serviços num período curto de tempo.
Avaliação no Reclame Aqui
De acordo com a página do Banco Cora no site Reclame Aqui, a sua reputação está bem avaliada com uma nota 9,4. Nesse sentido, a fintech se mostra bastante ativa em atender os usuários com queixas, visto que respondeu 100% das reclamações nos últimos meses.
Por fim, caso queira saber mais informações a respeito dos serviços do Banco Cora, confira o site da fintech acessando aqui.
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.