Continua após o anúncio
A BB Seguridade (BBSE3) informou ao mercado que a BB Mapfre Participações, empresa investida da sua subsidiária integral BB Seguros Participações, assinou um memorando.
Ou seja, de entendimentos sem efeitos vinculantes (MoU) com o Banco do Brasil (BBAS3). Isto é, para constituição conjunta de uma nova empresa a ser denominada Broto S.A., que conduzirá os negócios da Plataforma Digital Broto.
Desse modo, essa plataforma atua na cadeia produtiva do agronegócio, sendo, atualmente, desenvolvida pela Brasilseg Companhia de Seguros. Isto é, sociedade controlada integralmente pela BB Mapfre.
Assim, o capital social pretendido para a Broto é composto por ações ordinárias (ON).
“Considerando a reconhecida expertise do BB, que possui estreito relacionamento com os diversos elos da cadeia produtiva do agronegócio, está prevista no MoU a possibilidade de transferência de participação da BB Mapfre ao BB, de acordo com condições e prazos a serem definidos em acordo de acionistas e tendo por base os valores aportados tanto pela BB Mapfre como pela Brasilseg na Plataforma Broto até a constituição da nova empresa”,
explicou a companhia.
Ademais, ainda de acordo com o comunicado enviado ao mercado, a Brasilseg focará os seus esforços na disponibilização de produtos de seguro por meio da Plataforma Broto.
Isto é, sendo que, conforme previsto no MoU, simultaneamente à subscrição de participação societária, a BB Mapfre (e/ou a Brasilseg) em conjunto com a BB Corretora e o BB celebrarão com a Broto.
“A constituição da Broto está sujeita à discussão e formalização de documentos definitivos, dentre os quais acordo de acionistas e os acordos operacionais, às aprovações nas respectivas governanças das empresas envolvidas, além da obtenção das autorizações regulatórias e governamentais aplicáveis”,
informou o comunicado
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.